Últimas Notícias

Noruega e Países Baixos garantem vaga nas quartas de final no handebol feminino


Noruega e Países Baixos são as primeiras classificadas para a fase de quartas de final pelo torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas seleções venceram pela terceira vez nesta quinta-feira (29) e seguem com 100% de aproveitamento.


Em jogo que abriu a rodada, Países Baixos derrotou Angola por 37 a 28 e divide a liderança do Grupo A com seis pontos juntamente com a Noruega, que bateu Montenegro por 35 a 23. No outro jogo da chave, a Coreia do Sul bateu o Japão por 27 a 24 e conquistou seu primeiro triunfo.


Já pelo Grupo B, além da derrota do Brasil para a Espanha, a Suécia empatou com a França em 28 a 28. Apesar de se manter como líder da chave com cinco pontos, as suecas perderam os 100% de aproveitamento. Já o Comitê Olímpico Russo venceu a primeira após bater a Hungria por 38 a 31.


Classificação:

Grupo A

1° Noruega - 6 pontos

2° Países Baixos - 6 pontos

3° Montenegro - 2 pontos

4° Japão - 2 pontos

5° Coreia do Sul - 2 pontos

6° Angola - 0 ponto


* Classificadas


Grupo B

1° Suécia - 5 pontos

2° Espanha - 4 pontos

3° Brasil - 3 pontos

4° França - 3 pontos

5° ROC - 3 pontos

6° Hungria - 0 ponto


Jogos da quarta rodada:


Grupo A

Angola x Japão

Montenegro x Coreia do Sul

Noruega x Países Baixos 


Grupo B

ROC x França

Brasil x Suécia

Hungria x Espanha


Foto: Divulgação/HandbalNL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar