Últimas Notícias

Brasil é superado pela Espanha e perde a invencibilidade no handebol feminino

A seleção brasileira feminina perdeu para a Espanha no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio por 27 a 23. As Leoas vinham de vitória importante contra a Hungria e ainda estavam invictas na competição. Mesmo fazendo bom jogo, a seleção brasileira perdeu muitas oportunidades e parou na performance brilhante da goleira Navarro, que impediu 46% das tentativas do Brasil.


Na quadra brasileira, uma surpresa foi a presença da goleira Renata no time que iniciou a partida. Nos últimos jogos, Babi também se destacou como peça importante para o time do Brasil na posição mais importante. Pela primeira vez nos Jogos, cada uma das goleiras atuou em um tempo de jogo.


Mesmo em situação complicada, a seleção brasileira ainda tem chances de classificação para a fase eliminatória. A equipe depende só de si para alcançar esse resultado e ainda terá dois jogos pela frente, contra a seleção da Suécia e contra a França.


No início de jogo, o Brasil saiu na frente e conseguiu segurar, ao longo de praticamente todo o primeiro tempo, ligeira vantagem de 1 ou 2 gols. Com a defesa brasileira atuando muito bem, as Leoas praticamente controlaram o jogo na primeira parcial. Perto da reta final, a Espanha conseguiu empatar e até abrir uma bola de vantagem, mas com time acelerado, o Brasil se conseguiu se recuperar e, após um belo gol de Larissa no último segundo, foi para o vestiário com jogo empatado em 13 a 13.


A história no início do segundo tempo foi completamente diferente, com a Espanha abrindo vantagem ampla de imediato. A goleira Babi, que entrou no segundo tempo, começou bem fria e não conseguiu parar o ataque das adversárias. As espanholas chegaram a abrir 18 a 14 logo nos primeiros 6 minutos do segundo tempo. Não demorou muito tempo até o Brasil voltar a reagir e as Leoas encostaram em 21 a 20. Uma infeliz sequência de ataques desperdiçados, inclusive em superioridade numérica, frearam a reação brasileira e abriram espaço para que a Espanha voltasse a liderar o placar. Faltando apenas 5 minutos para o final, a Espanha tinha 4 bolas de vantagem.


Com isso, foi impossível confirmar a virada e a seleção perdeu a primeira partida no torneio olímpico, por 27 a 23. O próximo jogo do Brasil no handebol feminino é no dia 31 de julho às 4:15h, horário de Brasília.


Foto: Reuters / Susana Vera

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar