Jordy Smith não se recupera de lesão no joelho e desiste de Tóquio-2020; Leonardo Fioravanti fica com a vaga - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Jordy Smith não se recupera de lesão no joelho e desiste de Tóquio-2020; Leonardo Fioravanti fica com a vaga

Compartilhe

O surfista sul-africano Jordy Smith anunciou nesta  sexta (2) que não conseguirá se recuperar da operação no joelho e está fora da estreia do surfe em Jogos Olímpicos. Em seu lugar, competirá o italiano Leonardo Fioravanti. O sul-africano já não participou da etapa de Surf Ranch e operou seu joelho a fim de evitar sequelas a longo prazo.


Com a desistência, a África do Sul fica sem representantes no masculino, no feminino a surfista Bianca Buitendag pegou a vaga do continente. Jordy conquistou a vaga ao ficar na terceira colocação na temporada 2019 da WSL (Circuito Mundial de surfe). O surfista comentou a decisão de fazer a operação antes dos Jogos.


"Poderíamos fazer uma cirurgia depois das Olimpíadas, mas naquele ponto seria qualquer coisa de oito meses a um ano e meio depois disso, em oposição a um mês e meio a dois meses, talvez três meses no máximo. Por isso optei pela reparação. Tenho mais 10 anos da minha carreira profissional de surf e toda a minha vida que quero continuar a surfar. Queria manter o meu joelho no seu estado mais original em vez de ter um joelho totalmente construído."- disse Jordy.


Em suas redes sociais, Leonardo Fioravanti comemorou a sua entrada nas Olimpíadas, ele é o único italiano que disputará o surfe em Tóquio. Os norte-americanos John John Florence e Kolohe Andino ainda não confirmaram presença nos Jogos, já que ainda estão lesionados. O primeiro reserva dos Estados Unidos neste caso é Kelly Slater, que já não compete mais regularmente no circuito, mas disputou a última etapa em Surf Ranch.


O Brasil usou todas as vagas disponíveis com Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima. Todas elas vieram através da temporada 2019 da WSL. O surfe estreia dia 25 de julho e a janela termina no dia 1 de agosto.


Foto em destaque: WSL





Nenhum comentário:

Postar um comentário