Jabeur vence Muguruza de virada e pega Swiatek nas oitavas de final em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jabeur vence Muguruza de virada e pega Swiatek nas oitavas de final em Wimbledon

Compartilhe

 

Ons Jabeur é a primeira mulher de origem árabe a chegar na segunda semana em Wimbledon


Em jogo que abriu a programação da quadra central em Wimbledon, a tunisiana Ons Jabeur venceu de virada a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em 2017, por 2 sets a 1, em duas horas e 25 minutos de partida e enfrentará a polonesa Iga Swiatek nas oitavas de final do torneio.


Com duração de quase uma hora, o primeiro set foi de muito equilíbrio. Muguruza começou o jogo quebrando de zero o saque da Jabeur e chegou a abrir 3-1. Mas a tunisiana reagiu devolvendo a quebra da espanhola no sexto game. Muguruza voltou a quebrar a Jabeur no nono game e sacou pela primeira vez para fechar o set em seguida, mas Jabeur devolveu a quebra, ganhando uma sobrevida no set. A espanhola não se abateu, obteve uma nova quebra, para desta vez confirmar o seu serviço e fechar o set em 7-5.


Jabeur foi melhor no segundo set. Sempre pressionando o serviço da Muguruza, a tunísia chegou a despediçar quatro break points, mas sua persistência deu resultado e ela quebrou o saque da espanhola no oitavo game. Sacando para o set, Jabeur chegou a sair de um 0-40 para confirmar o seu serviço e fechar o set em 6-3.


Surte +  Aryna Sabalenka despacha jovem colombiana e está nas oitavas de final em Wimbledon


Mais confiante, a tunisiana não baixou a guarda e começou com tudo no terceiro set, ganhando os 11 primeiros pontos e com uma quebra de vantagem sobre a Muguruza, que chegou a salvar seis break points no terceiro game e tentava voltar para a partida. Mas Jabeur conseguiu uma nova quebra no quinto game e bastou confirmar o seus serviços para fechar a parcial em 6-2 e confirmar a virada.


Ons Jabeur se torna assim a primeira mulher de origem árabe a chegar na segunda semana do torneio. Próxima adversária da tunisiana, Iga Swiatek só precisou de 55 minutos para fazer 6-1 e 6-0 na romena Irina-Camelia Begu. Elas se enfrentaram apenas uma única vez, em que a polonesa levou a melhor.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário