Últimas Notícias

Frederico Morais, do surfe, testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos de Tóquio-2020

 


O surfista português Frederico Morais, testou positivo para o novo coronavírus e está fora da estreia da modalidade nas Olimpíadas. A informação veio nesta sexta (23), antes do atleta embarcar para Tóquio. Frederico era o único português na disputa masculina. O país estará representado no feminino por Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot. 


Frederico iria estrear neste domingo, na segunda bateria da primeira fase. Agora, a série terá apenas três surfistas, Igarashi Kanoa (JPN), Jeremy Flores (FRA) e Miguel Tudela (PER). O português irá aparecer no resultado final como DNS (Do not start), ou seja, como não competiu.


Surte+: Veja as baterias do primeiro dia do surfe


"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas.  A possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infectado pela covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei contraindo o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento", disse o surfista português.


Com essa baixa, a delegação portuguesa passa a ter 91 atletas, competindo em 17 modalidades. A janela do surfe começa no domingo (25) e vai até o dia 1. Existe a previsão de um tufão na região da praia de Tsurigasaki, o que deixaria o mar mais agitado. O Brasil está representado por Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.


Foto em destaque: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar