ISA divulga as baterias da primeira fase do surfe em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias


A Associação Internacional de Surfe (ISA) divulgou nesta quarta (7) as baterias que vão inaugurar a modalidade em Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020. Os brasileiros Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima iniciarão a disputa pela medalha a partir do dia 24, na praia de Tsurigasaki, na província de Chiba.


Atual campeão da WSL (Circuito Mundial de Surfe), Ítalo abrirá a competição na primeira bateria e um dos seus adversários será o seu companheiro de liga, Leonardo Fioravanti, da Itália. Junto deles estarão Ohhara Hiroto (JPN) e Leandro Usuna (ARG). 


Líder da atual temporada da liga, Medina estará na quinta bateria, surfando contra Michel Bourez, da França, Leon Glatzer da Alemanha e Rio Walda, da Indonésia.


Na disputa feminina, Silvana estará na terceira bateria e terá como adversárias a australiana Stephanie Gilmore, a francesa Pauline Ado e a israelense Anat Leilor.  Já Tati Weston-Webb estará na bateria seguinte ao lado de Johanne Defay (FRA), Suzuko Amuri (JPN) e Sofia Mulanovich (PER).


Como funciona o surfe na Olimpíada de Tóquio

A janela do evento será entre os dias 24 e 31 de julho, com quatro dias necessários para a realização da competição. O torneio olímpico terá três rodadas eliminatórias, seguidas das fases quartas, semis e finais. Os dois primeiros lugares das baterias da primeira fase pulam direto para a fase três, os terceiros e quartos irão para a segunda.


A segunda fase terá duas baterias de cinco surfistas e os três melhores se classificam para a terceira fase, enquanto os dois últimos serão eliminados. A partir do round 3 as baterias serão em dupla, surfista contra surfista. 


Todos os dias de competição terão início às 19h no horário de Brasília, exceto o último dia, quando serão disputadas as baterias das medalhas, decidindo o bronze e o ouro. Neste dia, a competição começará às 20h. 


Foto em destaque: Ben Reed/ ISA


Nenhum comentário:

Postar um comentário