Últimas Notícias

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade estão prontas para a Olimpíada


A ginástica artística brasileira chegou a Tóquio no sábado (17), para a disputa dos Jogos Olímpicos. O Brasil estará presente na modalidade com sete atletas: cinco no masculino e dois no feminino.

Pela primeira vez desde os Jogos de Sydney 2000, o Brasil não classificou a equipe feminina completa para a Olimpíada. Mesmo assim, temos boas chances de medalha com nossas representantes: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva. As duas ginastas eram as caçulas da equipe brasileira na Rio 2016. Agora, elas são os principais nomes da ginástica artística feminina no país.

Rebeca e Flávia na vila olímpica - Foto: Olimpíada Todo Dia
Após passar por duas lesões no ciclo olímpico, Rebeca Andrade conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos no começo de junho no Campeonato Pan-Americano. “Essa Olimpíada pra mim não tá sendo um sonho. Ela foi um objetivo. Eu decidi que queria estar aqui. Então eu dei 120% de mim para estar aqui”, disse a ginasta que conquistou um ouro e um bronze na Copa do Mundo de Doha no final de junho.

Após a competição, a delegação brasileira continuou no Catar treinando antes da viagem para o Japão. Flávia Saraiva sofre um pequena lesão no tornozelo recentemente e disse que o período no país árebe foi essencial para estar 100% em Tóquio. “Essas três semanas depois da competição foram muito importante. Eu consegui melhorar muito”, afirmou.

Flávia e Rebeca estreiam na Olimpíada no domingo (25), às 08h20 no horário de Brasília, na fase qualificatória da ginástica artística. Os resultados nessa etapa vão decidir as finalistas do individual geral e das finais por aparelhos. Sobre as suas apresentações, as brasileiras ainda mantém alguns segredos. “Eu gosto de impressionar a galera. Se todo mundo ver antes, na hora da competição não tem graça”, disse Rebeca. “É um esporte artístico, então a gente quer deixar uma surpresa mesmo”, completou Flávia.

Foto de capa: Manoela Penna/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar