Últimas Notícias

Evandro e Bruno Schmidt conquistam vitória tranquila e encaminham classificação no vôlei de praia


A dupla brasileira formada por Evandro e Bruno Schmidt conquistou sua segunda vitória no vôlei de praia em Tóquio 2020, nesta terça-feira (27). Eles bateram a parceria marroquina de Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, em apenas 39 minutos de jogo.

Contando com o triunfo diante a dupla chilena de Esteban e Marco Grimalt, na primeira rodada, Evandro e Bruno Schmidt somam agora quatro pontos na classificação do Grupo E.

O outro jogo da segunda rodada no Grupo E será dos chilenos Grimalt, contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, que também estrearam com vitória.

Ainda nesta terça-feira, as brasileiras Ágatha/Duda jogam contra as chinesas Wang/X. Y. Xia.

O jogo

A segunda vitória da dupla brasileira foi construída com um primeiro set muito tranquilo. Evandro foi o destaque nos saques, com três aces, enquanto Bruno Schmidt comandou a dupla no ataque, com sete pontos de ataque anotados. Eles ainda contaram com sete erros da parceria oponente, que teve Abicha como destaque ofensivo (cinco pontos).

Os marroquinos até salvaram dois set points, mas a vantagem aberta pela dupla brasileira era muito grande. Assim, com um belo ataque na paralela, Bruno Schmidt fez o ponto para fechar o set em 21 a 14.


O segundo set começou com um ponto de Abicha e Elgraoui, após erro de ataque de Evandro. A dupla marroquina ainda emplacou mais dois pontos, mas os brasileiros tiraram o zero do placar na sequência.

A dupla marroquina estava mais ligada na parcial e chegou a liderar no placar por dois pontos. Mas os brasileiros passaram a mostrar superioridade e voltaram a equilibrar o jogo.

Tanto Evandro, como Bruno Schmidt marcaram seis pontos de ataque cada, com direito a ace de Bruno. No lado marroquino, Elgraoui teve cinco tentos na segunda parcial, algo insuficiente para dar vida à parceria no jogo duríssimo.

Após um belo bloqueio de Evandro, o Brasil chegou ao match point. Os marroquinos evitaram um dos pontos da vitória, mas na sequência, Evandro acertou um ataque de segunda no bloqueio marroquino, com a bola indo para fora. Assim, a dupla garantiu seu segundo triunfo na competição.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar