Últimas Notícias

Delegação de refugiados consegue liberação e embarca para Tóquio

 


O COI anunciou neste domingo (18) que o time olímpico de refugiados conseguiu a liberação das autoridades do Qatar e poderão embarcar para Tóquio. Os 26 atletas, 16 treinadores e dez oficiais irão chegar nos próximos três dias. Eles serão separados em grupos e o primeiro chega neste domingo a noite no horário local.


A equipe ficou retida em Doha após um oficial da equipe testar positivo para o coronavírus. Todo o resto da delegação fez exames e testaram negativo. As autoridades qataris isolaram imediatamente o integrante da equipe e ele ficará sob os cuidados do país do Oriente Médio.


"Eu estou muito animado. Finalmente iremos para Tóquio. Você pode pensar que é como ir para qualquer torneio. Mas não é. Eu me sinto pronto mentalmente e fisicamente e quero fazer o meu melhor." comemorou Aram Mahmoud, atleta do Badminton.


A delegação de refugiados estreou na Rio-2016, dando oportunidade aos atletas de países em zonas de conflito, pobreza ou guerra civil de realizarem o sonho olímpico. A Equipe Olímpica de Refugiados será a segunda a entrar na parada das nações. A primeira, seguindo a tradição, é a Grécia, sede da primeira edição e berço dos Jogos Olímpicos.


Surte+: Guia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


Foto em destaque: Reprodução/ COI



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar