Com recorde sul-americano, Alison dos Santos vence a etapa de Estocolmo da Diamond League - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com recorde sul-americano, Alison dos Santos vence a etapa de Estocolmo da Diamond League

Compartilhe

Alison dos Santos venceu neste domingo (04) a etapa de Estocolmo (SWE) da Diamond League de Atletismo. O brasileiro competiu no 400m com barreiras e cruzou na primeira colocação com o tempo de 47s34, que é o novo recorde sul-americano, 0.04s melhor que a marca anterior, feita por ele mesmo há três dias.


Esta é a quarta vez no ano que Alison quebrou o recorde sul-americano da prova. A primeira foi em Mt.Sac (USA), durante uma etapa Gold da Continental Tour de Atletismo e a segunda foi na etapa de Doha (QAT) da Diamond League. Na última quinta-feira, ficou em segundo lugar na etapa de Oslo (NOR).


A segunda colocação em Estocolmo ficou com o turco Yasmani Copello, com 48s19. O jamaicano Kemar Mowatt terminou em terceiro, com 48s75. O virginense Kyron McMaster, um dos principais candidatos ao pódio olímpico, vinha bem na prova, mas acabou caindo na penúltima barreira. Já o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial esta semana, não participou. 


Duplantis ganha o salto com vara

Quem esteve em Estocolmo foi a estrela Mondo Duplantis. Competindo em casa, ele venceu o salto com vara com a marca de 6,02m e ainda falhou três vezes para o novo recorde mundial, em 6,19m. O segundo lugar ficou com o estadunidense Sam Kendricks, seguido pelo francês Renaud Lavillenie, ambos com 5,92m. O brasileiro Thiago Braz não competiu. 


Foto: CBAT/Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário