Karsten Warholm bate o recorde mundial dos 400m com barreiras; Alison dos Santos quebra o recorde sul-americano - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Karsten Warholm bate o recorde mundial dos 400m com barreiras; Alison dos Santos quebra o recorde sul-americano

Compartilhe

O norueguês Karsten Warholm quebrou nesta quinta-feira (1º) o recorde mundial dos 400m com barreiras, ao vencer a etapa da Diamond League de Oslo com o tempo de 46s70. Ele superou a marca que pertencia ao norte-americano Kevin Young desde os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, por 0,08s.

Este era o recorde mundial mais antigo entre as provas de pista do atletismo masculino. Warholm, porém, já vinha flertando com a marca há um bom tempo. Em 2019, ano em que se sagrou bicampeão mundial, ele anotou 46s92. Já no ano passado, correu para 46s87, ficando a menos de um décimo do recorde na ocasião. Warholm é favorito ao ouro em Tóquio, estando invicto desde setembro de 2018.


O destaque brasileiro ficou por conta de Alison dos Santos, que acabou na segunda colocação e pela terceira vez no ano quebrou o recorde sul-americano, além de alcançar a melhor marca da sua carreira. Ele anotou o tempo de 47s38 e baixou sua marca anterior, obtida na etapa de Doha (QAT) da Diamond League, em 0.19s. 


Essa foi a terceira vez no ano que Alison quebrou o recorde sul-americano da prova. A primeira foi em Mt.Sac (USA), durante uma etapa Gold da Continental Tour de Atletismo.


O turco Yasmani Copello completou o pódio em Oslo, com o tempo de 48s86.


O estadunidense Rai Benjamin, que é considerado o grande rival de Warholm nos Jogos Olímpicos em Tóquio, ficou de fora da prova. Ele participou da seletiva estadunidense de atletismo no último final de semana e venceu a prova com 46s83, que agora passa a ser a terceira melhor marca da história.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário