Últimas Notícias

Com recorde sul-americano nos 400 com barreiras, Alison dos Santos é bronze no Continental Tour



Com direito a recorde sul-americano, o barreirista Alison dos Santos levou o bronze nos 400m com barreiras da etapa de Mt.Sac do Continental Tour de Atletismo, disputada neste domingo (9), na Califórnia, Estados Unidos.


Alison alcançou a marca de 47s68, nova melhor marca da carreira, do Brasil e da América do Sul. O primeiro lugar na prova foi para Rai Benjamin (USA), com 47s13 e a segunda colocação ficou com Kyron McMaster (IVB), com a marca de 47s50.


O recorde anterior do continente pertencia ao panamenho Bayano Al Kamani, 47s84, de 2005. O recorde nacional era de Eronildes da Silva, 48s04, de 1995.


Outros brasileiros também participaram do meeting, mas não conseguiram bons resultados. Nos 100m rasos nenhum avançou para a final. O melhor foi Felipe Bardi, com o 11º lugar (10.24s). Derick Silva foi apenas o 16º (10.38s) e Paulo André estava inscrito, mas não chegou a competir.


Outros atletas do país estiveram presentes na competição. Augusto Dutra, no salto com vara, errou as três tentativas em 5.50m, terminando na 10ª colocação, e Almir Santos, do salto triplo, zerando os três saltos e acabando em 10º lugar.


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar