Últimas Notícias

Ana Sátila avança para final do C1 e faz história na canoagem slalom



A canoísta Ana Sátila se classificou para a final do C1 feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela fez uma corrida limpa na semifinal e marcou 114.71, avançando com o terceiro melhor tempo geral. Ana é a primeira mulher brasileira a chegar numa final olímpica da canoagem slalom. A briga pelas medalhas acontecerá ainda nesta quinta-feira (29), às 03h55, no horário de Brasília.


Ana chegou na semifinal tendo feito o quarto melhor tempo da eliminatória. Ela foi a 14ª entre 18 atletas da semifinal a entrar em ação e, por isso, entrou já sabendo o tempo que deveria fazer para avançar. Suas concorrentes não foram bem e Ana entrou segura para fazer uma descida tranquila. Sem cometer erros, a brasileira se atrasou um pouco no início, mas marcou 114.27.


Ana tem boas chances de pódio no C1. Apenas a australiana Jessica Fox, líder do ranking mundial, e a tcheca Tereza Fiserova foram mais rápidas que ela na semifinal. Ela já foi campeã de duas etapas de Copa do Mundo, disputadas no ano passado. A brasileira é a número 3 do mundo e foi campeã de duas etapas de Copa do Mundo no ano passado.


Ana tem 25 anos e faz sua terceira aparição olímpica. Ela esteve presente em Londres-2012 e na Rio-2016 disputando a prova do K1, mas não passou das eliminatórias nas duas vezes. Em Tóquio, a mineira disputa o K1 e o C1, que faz sua estreia no programa olímpico. Ela já competiu no caiaque (K1) e avançou à semifinal, mas não chegou na final, tendo ficado na 13ª colocação geral.


Sátila já faz história ao ser a primeira mulher a chegar numa final olímpica de uma prova da canoagem slalom. Entre os homens, Pepê Gonçalves também já chegou numa decisão: ele foi sexto colocado no K1 masculino na Rio-2016. Pepê também está em Tóquio e disputa a semifinal do K1 nesta sexta.


Surte +: Ana Sátila perde porta e fica em 10º na final do C1


Foto de capa: Miriam Jeske/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar