Vila Olímpica de Tóquio é apresentada para a imprensa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Vila Olímpica de Tóquio é apresentada para a imprensa

Compartilhe

 


A organização dos Jogos de Tóquio abriu neste domingo (20) a Vila dos Atletas para a imprensa. O complexo, situado no distrito de Harumi, conta com 21 prédios em uma área de 440 mil metros quadrados e receberá aproximadamente 18 mil pessoas entre atletas e dirigentes durante os megaeventos. Os apartamentos ficarão como legado à população após a Paralímpiada.


Durante os Jogos, o uso de máscaras será obrigatório nas áreas comuns e os atletas serão testados diariamente. Foram instalados acrílicos no refeitório para separar as pessoas e o número de assentos foram reduzidos, a fim de evitar aglomeração. 


Kawabuchi Saburo, ex-atleta do ciclismo e prefeito da Vila Olímpica, falou sobre as normas que os atletas devem seguir.


"Queremos que esta seja uma vila de atletas da qual os atletas se lembrem, mas, ao mesmo tempo, eles devem seguir regras muito rígidas sobre máscaras. Exceto quando estão comendo, treinando, competindo e dormindo, eles devem usar máscaras constantemente, o que é muito difícil para atletas globais, disse.



A organização desta edição aposta na sustentabilidade como uma de suas marcas e por isso, as camas são feitas de papelão reciclado e a praça principal da vila é feita totalmente de madeira doada por 63 cidades japonesas. Ao final dos Jogos, todas as peças utilizadas serão devolvidas a estas cidades para serem reaproveitadas. 


Surte+: Cerimônia de abertura pode contar com até 20 mil espectadores


Foto em destaque: Kim Hyung-Hoon/ Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário