Últimas Notícias

Vila Olímpica de Tóquio é apresentada para a imprensa

 


A organização dos Jogos de Tóquio abriu neste domingo (20) a Vila dos Atletas para a imprensa. O complexo, situado no distrito de Harumi, conta com 21 prédios em uma área de 440 mil metros quadrados e receberá aproximadamente 18 mil pessoas entre atletas e dirigentes durante os megaeventos. Os apartamentos ficarão como legado à população após a Paralímpiada.


Durante os Jogos, o uso de máscaras será obrigatório nas áreas comuns e os atletas serão testados diariamente. Foram instalados acrílicos no refeitório para separar as pessoas e o número de assentos foram reduzidos, a fim de evitar aglomeração. 


Kawabuchi Saburo, ex-atleta do ciclismo e prefeito da Vila Olímpica, falou sobre as normas que os atletas devem seguir.


"Queremos que esta seja uma vila de atletas da qual os atletas se lembrem, mas, ao mesmo tempo, eles devem seguir regras muito rígidas sobre máscaras. Exceto quando estão comendo, treinando, competindo e dormindo, eles devem usar máscaras constantemente, o que é muito difícil para atletas globais, disse.



A organização desta edição aposta na sustentabilidade como uma de suas marcas e por isso, as camas são feitas de papelão reciclado e a praça principal da vila é feita totalmente de madeira doada por 63 cidades japonesas. Ao final dos Jogos, todas as peças utilizadas serão devolvidas a estas cidades para serem reaproveitadas. 


Surte+: Cerimônia de abertura pode contar com até 20 mil espectadores


Foto em destaque: Kim Hyung-Hoon/ Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar