Últimas Notícias

Tsitsipas vence Carreño Busta com tranquilidade e vai às quartas de final em Roland Garros


Na busca por seu primeiro título de Grand Slam, o tenista grego Stefanos Tsitsipas, atual número 5 do mundo, venceu e está classificado para às quartas de final em Roland Garros. Neste domingo (6), ele bateu o espanhol Pablo Carreño Busta por 3 sets a 0 (6-3, 6-2 e 7-5), em 2h07 minutos de partida. 

Essa é a segunda vez seguida em que Tsitsipas alcança às quartas de final no saibro de Paris. No ano passado, ele foi além, disputando a semifinal, caindo diante o sérvio Novak Djokovic em cinco sets. Carreño Busta por sua vez, não conseguiu repetir a campanha do ano anterior, onde também disputou quartas de final. 


Para vencer, o tenista grego contou com seus bons saques, efetuando seis aces e nenhuma dupla-falta. Além disso, ele obteve 75% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro saque, contra 62% do adversário espanhol. 

No primeiro set, Tsitsipas quebrou o saque de Carreño Busta logo no segundo gameto jogo e carregou a vantagem obtida até o fim da parcial, ganhando 34 dos 61 tentos jogados. Os sobras o grego fechou o set em 6-3. 


O segundo set não foi diferente, Tsitsipas seguiu com seu domínio e foi ainda mais efetivo mas quebras de saque, conquistando duas em três break points. Novamente as quebras ocorreram nos primeiros games da parcial, onde o grego abriu 4-0 e teve tranquilidade para manter a distância no placar e vencer por 6-2. 

A terceira parcial foi a mais equilibrada e desta vez, quem saiu na frente foi Carreño Busta. Mais sólido no início do set, o tenista espanhol teve 4-1, ficando a dois games de levar a disputa à quarta parcial. Ainda assim, isso não foi o suficiente, pois Tsitsipas ressurgiu, fez duas quebras de saque e virou o jogo, fechando em 7-5 a parcial. 

O adversário de Tsitsipas nas quartas de final será o russo Daniil Medvedev, que faz grande campanha em Roland Garros. O atual número 2 do mundo venceu o chileno Cristian Garin por 3 sets a 0. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar