De Groot conquista segundo título de simples em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

De Groot conquista segundo título de simples em Roland Garros

Compartilhe

A tenista neerlandesa Diede De Groot conquistou neste domingo (6), seu segundo título de Roland Garros no tênis em cadeira de rodas, categoria Open. Cabeça de chave número 1 do torneio, De Groot bateu a segunda favorita do campeonato e campeã em 2020, Kamiji Yui, do Japão, por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 6-3, em 1h12 de partida. 

Esse é o décimo título de Grand Slam em simples na carreira de De Groot, que tem outros 10 canecos nas duplas e segue na disputa por mais uma conquista em Paris. A única vez em que a paratleta fez a dobradinha em Roland Garros (título em simples e duplas), foi em 2019. 

De Groot aproveitou 100% dos break points obtidos na partida e efetuou cinco quebras de saque, se aproveitando das sete duplas-faltas de Kamiji. No entanto, a japonesa teve até mais break points no jogo, seis ao todo, mas aproveitou apenas três, fato que colaborou na conquista da neerlandesa. 

Dos 99 pontos disputados, 59 foram vencidos por De Groot, que ganhou 69% dos tentos disputados com o primeiro serviço e 50% com o segundo. A neerlandesa também atuou melhor como recebedora e marcou 25 de 45 pontos no saque de Kamiji. 

Roland Garros conheceu também os campeões nas duplas, Quad masculino. Os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid bateram a dupla francesa Stephane Houdet e Nicolas Peifer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0. Essa é a segunda conquista de Grand Slam da dupla britânica em 2021

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário