Últimas Notícias

De Groot conquista segundo título de simples em Roland Garros


A tenista neerlandesa Diede De Groot conquistou neste domingo (6), seu segundo título de Roland Garros no tênis em cadeira de rodas, categoria Open. Cabeça de chave número 1 do torneio, De Groot bateu a segunda favorita do campeonato e campeã em 2020, Kamiji Yui, do Japão, por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 6-3, em 1h12 de partida. 

Esse é o décimo título de Grand Slam em simples na carreira de De Groot, que tem outros 10 canecos nas duplas e segue na disputa por mais uma conquista em Paris. A única vez em que a paratleta fez a dobradinha em Roland Garros (título em simples e duplas), foi em 2019. 

De Groot aproveitou 100% dos break points obtidos na partida e efetuou cinco quebras de saque, se aproveitando das sete duplas-faltas de Kamiji. No entanto, a japonesa teve até mais break points no jogo, seis ao todo, mas aproveitou apenas três, fato que colaborou na conquista da neerlandesa. 

Dos 99 pontos disputados, 59 foram vencidos por De Groot, que ganhou 69% dos tentos disputados com o primeiro serviço e 50% com o segundo. A neerlandesa também atuou melhor como recebedora e marcou 25 de 45 pontos no saque de Kamiji. 

Roland Garros conheceu também os campeões nas duplas, Quad masculino. Os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid bateram a dupla francesa Stephane Houdet e Nicolas Peifer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0. Essa é a segunda conquista de Grand Slam da dupla britânica em 2021

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar