Federer desiste de Roland Garros; foco deverá ser recuperação física para a temporada de grama - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Federer desiste de Roland Garros; foco deverá ser recuperação física para a temporada de grama

Compartilhe

Após uma partida de 3h35 no último sábado (5), o tenista suíço Roger Federer decidiu abandonar o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Após bater Dominik Koepfer por 3 sets a 1, e disputar três tiebreaks no jogo, o 20 vezes campeão de Majors optou por não jogar a fase oitavas de final, diante o italiano Matteo Berrettini

Assim, Berrettini avança automaticamente às quartas de final do Major parisiense, enquanto Federer inicia seu processo de recuperação física, já que um dos seus principais objetivos em 2021 é conquistar o nono título de Wimbledon, disputado em quadras de grama. Ele deverá começar sua preparação visando o Grand Slam londrino, no ATP 500 de Halle, na Alemanha. 


“Depois de discussões com minha equipe, decidi que vou precisar sair do Aberto da França hoje. Depois de duas cirurgias no joelho e mais de um ano de reabilitação, é importante ouvir meu corpo e ter certeza de não me esforçar tanto no meu caminho de recuperação. Estou emocionado por ter conseguido três vitórias. Não há maior sentimento do que estar de volta à quadra", disse Federer. 

Guy Forget, diretor do torneio, lamentou a ausência de Federer nas oitavas e final e desejou ao suíço uma rápida recuperação física. “O torneio de Roland Garros lamenta a retirada de Roger Federer, que lutou de forma incrível na noite passada. Ficamos todos maravilhados em ver Roger de volta a Paris, onde ele jogou três partidas de alto nível. Desejamos a ele tudo de bom para o resto da temporada”. 


Foto: Philippe Montigny/FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário