Últimas Notícias

Federer desiste de Roland Garros; foco deverá ser recuperação física para a temporada de grama


Após uma partida de 3h35 no último sábado (5), o tenista suíço Roger Federer decidiu abandonar o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Após bater Dominik Koepfer por 3 sets a 1, e disputar três tiebreaks no jogo, o 20 vezes campeão de Majors optou por não jogar a fase oitavas de final, diante o italiano Matteo Berrettini

Assim, Berrettini avança automaticamente às quartas de final do Major parisiense, enquanto Federer inicia seu processo de recuperação física, já que um dos seus principais objetivos em 2021 é conquistar o nono título de Wimbledon, disputado em quadras de grama. Ele deverá começar sua preparação visando o Grand Slam londrino, no ATP 500 de Halle, na Alemanha. 


“Depois de discussões com minha equipe, decidi que vou precisar sair do Aberto da França hoje. Depois de duas cirurgias no joelho e mais de um ano de reabilitação, é importante ouvir meu corpo e ter certeza de não me esforçar tanto no meu caminho de recuperação. Estou emocionado por ter conseguido três vitórias. Não há maior sentimento do que estar de volta à quadra", disse Federer. 

Guy Forget, diretor do torneio, lamentou a ausência de Federer nas oitavas e final e desejou ao suíço uma rápida recuperação física. “O torneio de Roland Garros lamenta a retirada de Roger Federer, que lutou de forma incrível na noite passada. Ficamos todos maravilhados em ver Roger de volta a Paris, onde ele jogou três partidas de alto nível. Desejamos a ele tudo de bom para o resto da temporada”. 


Foto: Philippe Montigny/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar