Pavlyuchenkova vira contra Azarenka e volta às quartas de final em Roland Garros após 10 anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pavlyuchenkova vira contra Azarenka e volta às quartas de final em Roland Garros após 10 anos

Compartilhe

Depois de 10 anos, a tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova está de volta às quartas de final em Roland Garros, alcançando novamente sua melhor campanha em Paris e igualando o desempenho em outros Grand Slams. Mas para isso ela precisou derrotar mais uma tenista de Belarus, desta vez a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, de virada. 

Pelo placar de 2 sets a 1 e parciais de 5-7, 6-3 e 6-2, em 2h09 de jogo, Pavlyuchenkova chegou ao seu 22º triunfo no Aberto de Tênis da França. Agora a tenista russa terá sete aparições em quartas de final nos Majors, sendo três no Australian Open, duas em Roland Garros, uma em Wimbledon e uma no US Open. 

Pavlyuchenkova, que na rodada anterior havia eliminado a belarussa Aryna Sabalenka, disparou 45 winners e três aces, contando ainda com 30 erros não-forçados de Azarenka para chegar a marca de 96 pontos ganhos, contra 84 da adversária. O número de quebras de serviço também foi alto, com oito para a tenista da Rússia e seis para a de Belarus. 

O jogo cheio de vertentes ao longo das parciais, parecia se encaminhas para Azarenka. Apesar de sair na frente durante o primeiro set, ela tomou a virada e precisou cortar a vantagem de Pavlyuchenkova para vencer a parcial. 

Mas o que se viu nos sets seguintes foi Pavlyuchenkova se sobressair diante Azarenka. Apesar das inúmeras quebras de serviço, foi a russa quem comandou o placar, vencendo 63% dos pontos jogados com o primeiro serviço e 59% nos tentos em subidas à rede, contra 62% da belarussa. 

Nas quartas de final, Pavlyuchenkova aguarda a vencedora do confronto entre Serena Williams e Elena Rybakina. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário