Últimas Notícias

Thiago Braz salta para 5,65m e fica em segundo lugar no Grand Prix de Gotemburgo

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, fez sua primeira aparição ao ar livre


O campeão olímpico Thiago Braz voltou a competir nesta quarta-feira (02). Fazendo sua primeira aparição na temporada ao ar livre, ele ficou na segunda colocação na prova do salto com vara no Grand Prix de Gotemburgo, na Suécia, saltando para 5,65m. O brasileiro ficou atrás do filipino Ernest John Obiena, que registrou 5,70m. 


Thiago fez cinco saltos ao todo, tendo obtido êxito em dois. Ele iniciou sua campanha com o sarrafo em 5,50m, passando com tranquilidade. Na sequência, optou por se retirar em 5,60m e voltou à disputa em 5,65m. Mais uma vez, saltou com relativa folga. A esta altura, seu único concorrente já era Obiena. Thiago voltou a saltar em 5,75m, mas falhou em suas três tentativas.


Esta foi a primeira aparição do brasileiro em competições ao ar livre. Ele havia participado de cinco competições este ano, em fevereiro, mas todas indoor, e teve como melhor marca um 5,80m. Os 5,65m obtidos nesta quarta o deixam com a 19ª colocação do ranking mundial, que é liderado pelo estadunidense Christopher Nilsen, com 5,91m.  


Cabe destacar que Thiago faz um ciclo olímpico apagado após seu título na Rio 2016. Ele não conseguiu repetir nenhuma vez o 6,03m feito na ocasião, que deu a ele o ouro e o recorde olímpico. A marca mais próxima a essa foi um 5,92m, obtida na Diamond League de Mônaco, em 2019. Em setembro do ano passado, saltou para 5,82m no ISTAF Berlin, na Alemanha.


Em Gotemburgo, na série bronze do Continental Tour, Obiena venceu com 5,70m. O filipino, que é parceiro de treinos de Braz, também fez sua primeira aparição na temporada outdoor. O norueguês Pal Haugen Lillefosse, de apenas 19 anos, foi o terceiro colocado, com 5,60m, a 1cm do recorde pessoal. O norte-americano Cole Walsh foi o quarto colocado, também com 5,60m.


Foto de capa: Reprodução



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar