Braz anota sua melhor marca da temporada e termina em terceiro no Continental Tour de Berlim - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Braz anota sua melhor marca da temporada e termina em terceiro no Continental Tour de Berlim

Compartilhe

Thiago Braz atingiu neste domingo (13) sua melhor performance em 2020. Participando da etapa Prata do Continental Tour em Berlim, na Alemanha, o brasileiro saltou para 5,82m e acabou com a terceira colocação no torneio. A vitória foi do sueco Armando Duplantis, com 5,91m, seguido pelo polonês Piotr Lisek, que conseguiu a mesma altura que Braz, mas em menos tentativas.

Thiago acertou 5,52m na primeira tentativa primeira. Na seuência, foram dois saltos até alcançar 5,72m e apenas um erro para atingir os 5,82m. Ele ainda tentou 5,91m, mas errou todas as tentativas.

Até então, a melhor marca outdoor do ano de Thiago Braz havia sido alcançada na etapa de Lausanne da Diamond League, quando o brasileiro saltou 5,72m. Em fevereiro, antes da pandemia de Covid-19, Braz havia atingido 5.74m, mas em uma competição indoor em Rouen, na França.

Outros eventos

No salto triplo masculino, o estadunidense Christian Taylor venceu com 17,56m e atingiu a melhor marca do mundo da temporada, superando os 17,46m que ele mesmo obteve há cinco dias, em Ostrava, na República Tcheca.

Nos 400m com barreiras, Kaster Warholm (NOR) segue dominando a prova. Em Berlim, percorreu a distância em 47.08s, a 21 milésimos do melhor tempo da temporada, que também é do norueguês - 46.87s em Estocolmo, no fim de agosto.

Já entre as mulheres, o destaque foi a britânica Laura Muir, que venceu os 1500m com o tempo de 3:57.40, melhor do ano na prova. A corredora é a única da temporada até agora a completar a distância abaixo de 3:59.

A queniana Hyving Kiyeng também conquistou o melhor tempo do ano em Berlim, na prova dos 3000 metros com obstáculos. A marca de 9:06.14 é quatro segundos mais rápida que a da segunda colocada no ranking, a também queniana Beatriz Chepkoech, recordista mundial da prova.

Foto: Reprodução/Twitter/Diamond League

Nenhum comentário:

Postar um comentário