Últimas Notícias

Braz anota sua melhor marca da temporada e termina em terceiro no Continental Tour de Berlim


Thiago Braz atingiu neste domingo (13) sua melhor performance em 2020. Participando da etapa Prata do Continental Tour em Berlim, na Alemanha, o brasileiro saltou para 5,82m e acabou com a terceira colocação no torneio. A vitória foi do sueco Armando Duplantis, com 5,91m, seguido pelo polonês Piotr Lisek, que conseguiu a mesma altura que Braz, mas em menos tentativas.

Thiago acertou 5,52m na primeira tentativa primeira. Na seuência, foram dois saltos até alcançar 5,72m e apenas um erro para atingir os 5,82m. Ele ainda tentou 5,91m, mas errou todas as tentativas.

Até então, a melhor marca outdoor do ano de Thiago Braz havia sido alcançada na etapa de Lausanne da Diamond League, quando o brasileiro saltou 5,72m. Em fevereiro, antes da pandemia de Covid-19, Braz havia atingido 5.74m, mas em uma competição indoor em Rouen, na França.

Outros eventos

No salto triplo masculino, o estadunidense Christian Taylor venceu com 17,56m e atingiu a melhor marca do mundo da temporada, superando os 17,46m que ele mesmo obteve há cinco dias, em Ostrava, na República Tcheca.

Nos 400m com barreiras, Kaster Warholm (NOR) segue dominando a prova. Em Berlim, percorreu a distância em 47.08s, a 21 milésimos do melhor tempo da temporada, que também é do norueguês - 46.87s em Estocolmo, no fim de agosto.

Já entre as mulheres, o destaque foi a britânica Laura Muir, que venceu os 1500m com o tempo de 3:57.40, melhor do ano na prova. A corredora é a única da temporada até agora a completar a distância abaixo de 3:59.

A queniana Hyving Kiyeng também conquistou o melhor tempo do ano em Berlim, na prova dos 3000 metros com obstáculos. A marca de 9:06.14 é quatro segundos mais rápida que a da segunda colocada no ranking, a também queniana Beatriz Chepkoech, recordista mundial da prova.

Foto: Reprodução/Twitter/Diamond League

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar