Sakkari massacra Kenin e vai pela primeira vez às quartas de final em Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sakkari massacra Kenin e vai pela primeira vez às quartas de final em Roland Garros

Compartilhe

A tenista grega Maria Sakkari (18ª) fez história nesta segunda-feira (7), ao garantir sua classificação às quartas de final em Roland Garros. Essa será sua primeira participação em uma fase tão importante em torneios Grand Slam. Para isso, ela precisou bater a atual vice-campeã, a estadunidense Sofia Kenin (5ª), por 6-3 e 6-1, em 1h08 de partida. 

Sakkari quebrou o serviço de Kenin em seis, de dez oportunidades durante a partida. Além disso, a tenista grega aproveitou seus bons games de serviço, disparando quatro aces e ganhando 84% dos pontos disputados com o primeiro saque. 


O primeiro set foi o mais tranquilo para a tenista grega, que viu Kenin cometer cinco duplas faltas. Aproveitando as oportunidades, Sakkari abriu 4-0 no placar, sofreu uma quebra na sequência, em uma tentativa de recuperação da adversária. No entanto, a atual número 18 do mundo manteve a liderança ao aproveitar mais um break point, fechando a parcial em 6-1. 

A segunda parcial também foi dominada por Sakkari, que teve 5-1 no marcador e match point. Mas Kenin tentou novamente sobreviver no jogo, venceu dois games seguidos, devolvendo uma das duas quebras de saque sofridas. Porém, a tenista grega retomou as rédeas do jogo mais uma vez, efetuando nova quebra de serviço, desta vez para vencer o set por 6-3, garantindo a vaga na próxima fase. 

Nas quartas de final, Sakkari encara a vencedora do confronto entre Iga Swiatek, a atual campeã, e Marta Kostyuk

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário