Últimas Notícias

Musetti sai na frente, mas Djokovic vence e vai às quartas de Roland Garros após abandono do italiano


Foi por pouco, mas o tenista sérvio Novak Djokovic segue vivo na chave de simples em Roland Garros. Nesta segunda-feira (7), ele venceu Lorenzo Musetti, após desistência do italiano, lesionado. Djokovic estava atrás no placar, após ser derrotado em dois tiebreaks seguidos. Mas Musetti sucumbiu nas parciais seguintes, demonstrando problemas físicos. Quando desistiu do jogo, já no quinto set, o jovem tenista perdia por 4-0. 

Com a classificação garantida após vencer por 6-7 (7), 6-7 (2), 6-1, 6-0, 4-0 e retirada, em 3h27 de partida, Djokovic encara nas quartas de final, outro tenista italiano: Matteo Berrettini, que avançou sem precisar entrar em quadra, após a desistência do suíço Roger Federer

Musetti jogou de igual para igual com Djokovic nos dois primeiros sets. Com incríveis batidas de backhand mas paralelas, o italiano deixou o atual número 1 do mundo nas cordas ao vencer duas parciais no tiebreak, sendo dominante durante o desempate do segundo set, onde aplicou 7 a 2. 

Com dois sets abaixo, Djokovic foi ao vestiário e quando voltou, elevou muito seu nível de jogo, massacrando Musetti no terceiro set por 6-1, após vencer 24 dos 34 pontos disputados e cometer apenas quatro erros não-forçados. 

Abatido, Musetti passou a apresentar lentidão em quadra e falta de energia em seus golpes. O italiano fez apenas quatro pontos, dos 29 jogados na quarta parcial e viu Djokovic ressurgir ao jogo com três quebras de serviço, aplicando-lhe um pneu (6-0). 

No set derradeiro, Musetti suportou até o quarto game, sendo superado por Djokovic, com 4-0 no placar, e pelas dores, que o impediram de terminar a partida. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar