O golfista brasileiro Rodrigo Lee (1051º no ranking mundial) vai disputar um dos torneios qualificatórios para o US Open de golfe, um dos quatro campeonatos mais importantes da modalidade. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 7. No entanto, a organização do evento ainda não revelou o número de vagas disponíveis, que será definido pelo tamanho e força de cada um dos campos.
O golfista amador brasileiro Fred Biondi é o primeiro na lista de espera e está a uma desistência de também participar do quali para a 121ª edição do US Open, Major que está marcado para entre os dias 17 e 20 de junho, no Torrey Pines Golf Course, em San Diego, na Califórnia.
Lee conquistou a vaga no quali do US Open, após vencer uma das 13 etapas locais, disputadas na Flórida, que classificavam cinco golfistas para a etapa final. Ele concluiu o percurso do Weston Hills com 66 tacadas, seis abaixo do par. Biondi foi o sexto colocado naquela ocasião, com 69 jogadas efetuadas.
"Conseguir disputar um Major de golfe é uma boa oportunidade para minha carreira. Vou dar o meu melhor em cada tacada e ver o resultado final", disse Rodrigo Lee, ao Surto Olímpico. Para buscar a vaga, o brasileiro precisará disputar um evento de 36 buracos no The Bear’s Club, em Júpiter, na Flórida, com apenas um dia de duração.
Caso conquiste a classificação ao US Open 2021, Lee quebrará um jejum de 10 anos sem brasileiros em Majors de golfe masculino. O último golfista do Brasil a disputar o US Open foi Alexandre Rocha, que em 2011 ficou com a 68ª posição. Entre as mulheres, a última brasileira a competir em um Major foi Mirian Nagl, no US Woman’s Open de 2016, quando não passou o corte.
O melhor resultado do Brasil num evento Major foi conquistado por Angela Park, vice-campeã do US Women’s Open de 2007.
Foto: Zeca Resende
0 Comentários