Últimas Notícias

Raiany Fidélis e Gabriele Siqueira ficam com ouro em primeiro dia do Open do México de taekwondo


Após a disputa do Pan-Americano, a seleção brasileira de taekwondo continua no México para competir no Open da modalidade, na cidade de Cancun. No primeiro dia de competições, disputado neste domingo (06), o Brasil conquistou nove medalhas, com destaque para os ouros de Raiany Fidélis (categoria até 73kg) e Gabriele Siqueira (+73kg).


Rayany derrotou na decisão a mexicana Renata Treviño. Antes, passou pela compatriota Raphaella Galacho, que ficou com o bronze. Já Gabriele Siqueira, que tinha conquistado o título pan-americano dias antes, derrotou na final a colombiana Gloria Mosquera.


O Brasil faturou três pratas com Valéria Rodrigues, que perdeu para Brenda Costa Rica (MEX), na categoria até 46kg; Flávio Marques que foi superado por Melvy Alvaréz (USA), na categoria até 54kg e Ícaro Miguel, garantido em Tóquio, que foi derrotado Jordan Stewart (CAN), na categoria até 87kg. Além de Raphaella, foram conquistados mais três bronzes: Paulo Ricardo, na categoria até 58kg; e Maicon Andrade e Robson Maia, na categoria acima de 87kg.


A competição segue nesta segunda-feira, com a disputa de oito categorias: até 53kg, até 57kg, até 62kg e até 67kg, no feminino, e até 63kg, até 68kg, até 74kg e até 80kg no masculino. O torneio acontece em uma bolha montada em um hotel de luxo na cidade de Cancun (MEX).


foto: Federação Mexicana de Taekwondo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar