Últimas Notícias

Por tensões crescentes com a China, Índia decide ir sem marca de uniforme para Tóquio


A Associação Olímpica da Índia (IOA) decidiu na terça-feira (8) não ir com os uniformes feitos pela empresa chinesa esportiva Li Ning para Tóquio e irá utilizar vestimentas sem marca nos Jogos Olímpicos deste ano.

Na última semana, a IOA chegou a apresentar os uniformes concebidos pela Li Ning que iria utilizar no Japão, entretanto o fato de ser uma empresa chinesa gerou diversas criticas e levou o ministro do esporte a aconselhar a não usar os mesmos no Japão.

Em uma declaração, a IOA disse que compreende a emoção dos torcedores e abriu mão do contrato de fornecimento com a Li Ning. A entidade disse ainda que todos os atletas e treinadores utilizarão vestimentas sem marca nos Jogos Olímpicos.

A decisão é mais uma consequência entre a crescente tensão entre Índia e China. Aumentaram as exigência de boicotes a produtos chineses após os incidentes ocorridos entre as tropas dos dois países na região do Himalaia em 2020.

Mas segundo fontes, o IOA está conversando com outras empresas para garantir que os atletas do país não disputem os Jogos sem uniformes de marca, o que foi confirmado por um dirigente.

Os uniformes cerimoniais (cerimonia de abertura e encerramento) da Índia serão produzidas pela Raymonds.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar