Últimas Notícias

Nadal perde set, mas vence Schwartzman e está na semifinal em Roland Garros

 

Rafael Nadal perde seu primeiro set depois de dois anos mas está na semi de Roland Garros


O espanhol Rafael Nadal sofreu, perdeu seu primeiro set em Roland Garros depois de exatos dois anos, mas está garantido na semifinal do torneio ao derrotar nesta quarta-feira (9) o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 1, em duas horas e 44 minutos de partida.


Sempre pressionando o serviço adversário, Nadal assumiu a vantagem no primeiro set ao quebrar de zero o saque do Schwartzman no sexto game. O argentino deu o troco em seguida, num game de saque ruim do espanhol. Mas Nadal obteve uma nova quebra de serviço no oitavo game, para confirmar o seu serviço em seguida e vencer o set por 6-3.


Surte +  Krejcikova salva set points, derrota Gauff e vai à semifinal de Roland Garros


Schwartzman abriu 3-0 logo no começo do segundo set depois de quebrar o saque do Nadal no segundo game, mas o espanhol foi buscar o empate no game devolvendo a quebra no quinto game. O argentino voltou a quebra o saque do Nadal no 10º game, aproveitando quatro erros seguidos do espanhol e venceu a parcial por 6-4, quebrando uma sequência de 36 sets vencidos pelo Nadal.


Apesar de ter diminuído a intensidade em quadra, Nadal conseguia manter os seus saques, não dando chances de break point para Schwartzman. O espanhol conseguiu uma quebra crucial no nono game, para em seguida confirmar o seu serviço e fechar o set em 6-4.


Surte +  Sakkari vence atual campeã Swiatek e garante última vaga na semifinal feminina de Roland Garros


Já o quarto set foi um passeio do Nadal. Com o argentino abatido, o espanhol cedeu apenas cinco pontos para o argentino e aplicou um "pneu" para fechar o jogo e se garantir na semifinal. Nadal agora espera o adversário do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Matteo Berrettini, que se enfrentam ainda nesta quarta.


Foto: Divulgação/FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar