Sakkari vence atual campeã Swiatek e garante última vaga na semifinal feminina de Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sakkari vence atual campeã Swiatek e garante última vaga na semifinal feminina de Roland Garros

Compartilhe

A tenista grega Maria Sakkari completou o quarteto de semifinalistas inéditas em Roland Garros. Mas para garantir sua classificação à próxima fase, ela precisou bater a atual campeã, Iga Swiatek, por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6-4, em apenas 1h35 de jogo. Assim, a Grécia é o único país com representantes na semifinal masculina (Stefanos Tsitsipas) e feminina de simples no Aberto de Tênis da França. 

Ao acompanhar o início do jogo, parecia que tudo sairia como ocorreu nos últimos jogos. Swiatek quebrou o saque da adversária logo no segundo game do jogo, abriu 2-0 e teve a chance de disparar no placar. Mas Sakkari aplicou a devolução da quebra logo na sequência, impedindo o domínio da polonesa. 

Com o empate persistindo no marcador, tudo levava a crer que a parcial iria ao tiebreak. Até que no nono game, Sakkari voltou a quebrar o serviço de Swiatek, que parecia perdida em quadra, com 15 erros não-forçado e apenas sete winners. A tenista grega manteve o ritmo e fechou o set por 6-4. 

No segundo set, foi Sakkari quem tomou as rédeas do jogo. Começou a parcial quebrando o saque de Swiatek, que precisou de um atendimento médico pouco depois, para tratar dores na coxa direita. 

A polonesa até tentou reagir, mas Sakkari tinha uma boa margem, aliada com bons saques e golpes firmes de fundo de quadra. Com 14 bolas vencedoras ao longo do set, a tenista grega fechou mais uma vez por 6-4, encerrando a busca de Swiatek pelo bicampeonato e garantindo a vaga na sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. Lá ela encara a tenista tcheca Barbora Krejcikova. 

Com a eliminação de Swiatek e a classificação de quatro semifinalistas inéditas em Roland Garros, o torneio terá pelo sexto ano seguido uma nova campeã, algo que ocorre desde 2016, com o título da espanhola Garbiñe Muguruza. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário