Krejcikova salva set points, derrota Gauff e vai à semifinal de Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Krejcikova salva set points, derrota Gauff e vai à semifinal de Roland Garros

Compartilhe

Campeã de duplas em Roland Garros 2018, a tenista Barbora Krejcikova (33ª) garantiu sua vaga na semifinal da chave de simples do torneio, nesta temporada. Ela bateu nesta quarta-feira (9), a jovem estadunidense Coco Gauff (25ª), de apenas 17 anos. Salvando set points na primeira parcial, a jogadora da República Tcheca venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-3, em 1h50 de jogo. 

Krejcikova chegou em Roland Garros 2021 com apenas quatro disputas de chave principal de Grand Slam em simples e sua melhor campanha era a fase de oitavas de final em 2020. Na atual temporada, a jogadora tcheca de 25 anos fez segunda rodada no Australian Open. 

Apesar da vitória de Krejcikova, foi Gauff que saltou na frente no placar. Com uma quebra de serviço no segundo game do jogo, a estadunidense abriu 3-0. Mesmo com uma breve reação da tenista tcheca e a devolução da quebra de serviço, Gauff voltou a comandar a parcial, sacando para o set em 5-3. 

Ainda assim, Krejcikova se manteve viva, e a equilibrada partida foi ao tiebreak. E quem levou a melhor foi a tenista tcheca, que salvou cinco set points na parcial e venceu por 7-6, com 8 a 6 no tiebreak. 

Com sinais de queda de rendimento, Gauff cometeu muitos erros não-forçados e duplas-faltas no segundo set, levando um rápido 5-0 da adversária. Nesse ponto, a pressão mudou de lado e Krejcikova encontrou dificuldades para fechar o jogo. A estadunidense ensaiou uma recuperação, venceu três games seguidos, mas não conseguiu impedir a vitória da atleta da República Tcheca. 

Numa partida com muita exigência emocional e pressão, erros não-forçados foram comuns ao longo dos games. Krejcikova teve 28, contra 41 de Gauff, uma estatística que explica a reviravolta do jogo no fim da primeira parcial. Nas bolas vencedoras, os números foram parecidos, com 27 da tenista tcheca e 25 da estadunidense. 

Por fim, Krejcikova venceu mais pontos jogados com o primeiro saque (69%) e aproveitou um número maior de break points (4/6), que Gauff (3/10). Agora a tenista tcheca aguarda na semifinal, a vencedora do jogo entre Maria Sakkari e Iga Swiatek. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário