O brasileiro Marcus D'Almeida fechou nas quartas-de-final na Copa do Mundo de tiro com arco realizada em Paris, na França. Nesta quarta-feira (23), Marcus venceu quatro confrontos eliminatórios, mas parou em uma partida quase perfeita do italiano Federico Musolesi.
Para chegar até as quartas, o atirador número 31 do mundo venceu duelos contra Adrian Muñoz, de Porto Rico, o compatriota Bernardo Oliveira, o francês Thomas Chirault, além de Ram Khrishna Saha, de Bangladesh.
No confronto caseiro, Marcus mostrou muita concentração quando perdia a partida por 4-2, acertando seis flechas 10 em sequência e vencendo o confronto de virada. O cenário se repetiu na partida contra o francês Chirault, quando ele também perdia por 4-2. O ex-número 6 do mundo empatou o set e venceu o último com dois 10 e um 9, levando a definição do duelo para a flecha de desempate. Lá, o brasileiro acertou o alvo na marca 9, enquanto o francês acertou o 7.
Nas quartas-de-final o italiano Federico Musolesi, número 37 do mundo, bateu o brasileiro por 6-0 (30-24, 28-26 e 30-28). A partida de Musolesi foi quase perfeita, com sete das nove flechas acertando o 10 no alvo. O italiano agora vai em busca de sua primeira medalha em Copa do Mundo.
Para isso, na semifinal ele precisa vencer Brady Ellison (USA), número 1 do mundo, campeão mundial e três vezes medalhista olímpico, que passou pela sensação do momento no tiro com arco, o jovem Nicholas D'Amour, das Ilhas Virgens Americanas.
A outra semi terá Patrick Huston (GBR) duelando contra Jack Williams (USA). Ambos venceram pedreiras nas quartas. O britânico venceu o turco Mete Gazoz, número 2 do mundo, enquanto o norte-americano venceu o italiano Mauro Nespoli, o terceiro do ranking.
Surte + Pela primeira vez, Israel classifica atirador no tiro com arco
Ane Marcelle para na primeira rodada
O Brasil também foi representado na Copa do Mundo entre as mulheres. Ane Marcelle dos Santos caiu ainda na primeira rodada para a australiana Laura Paeglis por 6-4. As semifinais do feminino serão disputadas entre Mackenzie Brown, dos Estados Unidos, enfrentando Elena Osipova, da Rússia, e entre Ana Vazquez, do México, em confronto contra Deepika Kumari, da Índia.
Tanto Ane Marcelle, quanto Marcus D'Almeida praticamente têm vaga garantida em Tóquio-2020, faltando a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) confirmar. Ambos vão para sua segunda Olimpíada.
Foto em destaque: Divulgação/World Archery
0 Comentários