Em Paris, arqueiro de Israel pela primeira vez classifica o país para o tiro com arco nos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em Paris, arqueiro de Israel pela primeira vez classifica o país para o tiro com arco nos Jogos Olímpicos

Compartilhe

Itay Shanny entrou para a história nesta segunda-feira (21) ao se tornar o primeiro arqueiro de Israel a garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos no Pré-Mundial, que foi encerrado em Paris (FRA).

Shanny, que foi apenas o 23º colocado no ranking round, avançou na chave da fase eliminatória com três vitórias e nas oitavas de final eliminou o cabeça de chave 7, Alen Remar (CRO) por 6-4, que foi a sua maior vitória. 

Como chegaram dois ucranianos nas quartas de final, e apenas um arqueiro por país poderia ganhar a vaga pois estavam em jogo sete cotas para Tóquio, Shanny sacramentou a vaga para Israel com a vitória sobre o croata.

O israelense, número 130 no ranking mundial, entretanto, não sabe se vai estar de fato nos Jogos, uma vez que a vaga é do país e não do atleta, segundo as regras do tiro com arco.

Também conseguiram vagas para os Jogos: Ucrânia, Moldova, Polônia, Hungria, Rússia e Finlândia.

Ainda nesta segunda-feira, a World Archery divulgou as vagas por convite, que foram para Ilhas Virgens Americanas e Malaui.

Foto: World Archery

Nenhum comentário:

Postar um comentário