Últimas Notícias

Em Paris, arqueiro de Israel pela primeira vez classifica o país para o tiro com arco nos Jogos Olímpicos


Itay Shanny entrou para a história nesta segunda-feira (21) ao se tornar o primeiro arqueiro de Israel a garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos no Pré-Mundial, que foi encerrado em Paris (FRA).

Shanny, que foi apenas o 23º colocado no ranking round, avançou na chave da fase eliminatória com três vitórias e nas oitavas de final eliminou o cabeça de chave 7, Alen Remar (CRO) por 6-4, que foi a sua maior vitória. 

Como chegaram dois ucranianos nas quartas de final, e apenas um arqueiro por país poderia ganhar a vaga pois estavam em jogo sete cotas para Tóquio, Shanny sacramentou a vaga para Israel com a vitória sobre o croata.

O israelense, número 130 no ranking mundial, entretanto, não sabe se vai estar de fato nos Jogos, uma vez que a vaga é do país e não do atleta, segundo as regras do tiro com arco.

Também conseguiram vagas para os Jogos: Ucrânia, Moldova, Polônia, Hungria, Rússia e Finlândia.

Ainda nesta segunda-feira, a World Archery divulgou as vagas por convite, que foram para Ilhas Virgens Americanas e Malaui.

Foto: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar