Últimas Notícias

Krejcikova salva match point, bate Sakkari e pega Pavlyuchenkova na final de Roland Garros

 

Barbora Krejciková pode ser campeã em simples e duplas em Roland Garros


Barbora Krejciková é a segunda finalista de Roland Garros. Em jogo que durou três horas e dezoito minutos, a tcheca salvou match point no terceiro set e derrotou nesta quinta-feira (10) a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1 e vai enfrentar na decisão a russa Anastasia Pavlyuchenkova, vencedora da primeira semifinal.


Com muitos erros cometidos em quadra, as tenistas tiveram muitas dificuldades para confirmarem os seus saques no primeiro set. Sakkari chegou a abrir 3-1, mas Krejcikova virou a parcial e abriu 5-3, sacando para fechar o set no nono game. Porém, a grega quebrou de zero o serviço da Krejciková, após uma dupla falta cometida pela tcheca, e igualou o set. Mas a tcheca voltou a quebrar o saque da Sakkari no 12° game e venceu o primeiro set por 7-5.


No segundo set, a grega sacou melhor e diminuiu a quantidade de erros não forçados. Desta forma, Sakkari abriu 4-0 ao quebrar duas vezes seguidas o saque da Krejciková. A tcheca chegou a devolver uma das quebras no sexto game e pressionou a Sakkari para tentar uma nova quebra no 10º game, mas a grega resistiu e fechou o set em 6-4.


Sakkari manteve o embalo e quebrou o saque da Krejciková logo no terceiro game do set decisivo, com a tcheca desperdiçando uma chance para devolver a quebra no game seguinte. Após desperdiçar um match point no nono game, a grega sacou para fechar o jogo no game seguinte, mas a tcheca conseguiu devolver a quebra, após Sakkari cometer cinco erros não forçados. No 14º game, foi a vez da Krejciková desperdiçar três match points, mas no 16º game a tcheca aproveitou a chance e fechou o jogo em 9-7 no terceiro set.


Com 25 anos de idade, Barbora Krejciková já está garantida na 21ª posição na lista da WTA. Em caso de título, a tcheca entrará no Top 15 do ranking mundial. Kreijciková também pode ser campeã nas duplas femininas. Ao lado da compatriota Katerina Siniakova, elas enfrentam nesta sexta-feira (11) a dupla Magda Linette (POL)/Bernarda Pera (USA) pela semifinal. Caso vença nas simples e nas duplas, a tcheca ser a primeira tenista em 21 anos a ser campeã nas duas categorias em uma mesma edição, repetindo o feito da francesa Mary Pierce em 2000.


Foto: Divulgação/FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar