Krejciková salva match point, bate Sakkari e pega Pavlyuchenkova na final de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Krejciková salva match point, bate Sakkari e pega Pavlyuchenkova na final de Roland Garros

Compartilhe

 

Barbora Krejciková pode ser campeã em simples e duplas em Roland Garros


Barbora Krejciková é a segunda finalista de Roland Garros. Em jogo que durou três horas e dezoito minutos, a tcheca salvou match point no terceiro set e derrotou nesta quinta-feira (10) a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1 e vai enfrentar na decisão a russa Anastasia Pavlyuchenkova, vencedora da primeira semifinal.


Com muitos erros cometidos em quadra, as tenistas tiveram muitas dificuldades para confirmarem os seus saques no primeiro set. Sakkari chegou a abrir 3-1, mas Krejcikova virou a parcial e abriu 5-3, sacando para fechar o set no nono game. Porém, a grega quebrou de zero o serviço da Krejciková, após uma dupla falta cometida pela tcheca, e igualou o set. Mas a tcheca voltou a quebrar o saque da Sakkari no 12° game e venceu o primeiro set por 7-5.


No segundo set, a grega sacou melhor e diminuiu a quantidade de erros não forçados. Desta forma, Sakkari abriu 4-0 ao quebrar duas vezes seguidas o saque da Krejciková. A tcheca chegou a devolver uma das quebras no sexto game e pressionou a Sakkari para tentar uma nova quebra no 10º game, mas a grega resistiu e fechou o set em 6-4.


Sakkari manteve o embalo e quebrou o saque da Krejciková logo no terceiro game do set decisivo, com a tcheca desperdiçando uma chance para devolver a quebra no game seguinte. Após desperdiçar um match point no nono game, a grega sacou para fechar o jogo no game seguinte, mas a tcheca conseguiu devolver a quebra, após Sakkari cometer cinco erros não forçados. No 14º game, foi a vez da Krejciková desperdiçar três match points, mas no 16º game a tcheca aproveitou a chance e fechou o jogo em 9-7 no terceiro set.


Com 25 anos de idade, Barbora Krejciková já está garantida na 21ª posição na lista da WTA. Em caso de título, a tcheca entrará no Top 15 do ranking mundial. Kreijciková também pode ser campeã nas duplas femininas. Ao lado da compatriota Katerina Siniakova, elas enfrentam nesta sexta-feira (11) a dupla Magda Linette (POL)/Bernarda Pera (USA) pela semifinal. Caso vença nas simples e nas duplas, a tcheca ser a primeira tenista em 21 anos a ser campeã nas duas categorias em uma mesma edição, repetindo o feito da francesa Mary Pierce em 2000.


Foto: Divulgação/FFT


Nenhum comentário:

Postar um comentário