Pavlyuchenkova supera Zidansek em Roland Garros e chega em sua primeira final de Grand Slam - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Pavlyuchenkova supera Zidansek em Roland Garros e chega em sua primeira final de Grand Slam

Compartilhe

A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) é a nova finalista de Grand Slam em simples feminino no circuito. Para alcançar sua primeira final em torneios deste nível na carreira, ela precisou superar a eslovena Tamara Zidansek, na semifinal de Roland Garros, em partida disputada nesta quinta-feira (10). A vitória com placar de 2 sets a 0 (7-5 e 6-3), faz de Pavlyuchenkova a primeira finalista russa em Paris, desde Maria Sharapova, em 2014

Quando chegou na França, Pavlyuchenkova tinha seis disputas de quartas de final em Majors, nunca superando esta fase, incluindo Roland Garros 2011, sua melhor campanha em Paris, antes de 2021. 

Mas apesar da vitória da tenista russa, foi Zidansek quem saiu na frente no placar, com maqueira de serviço logo no primeiro game da partida. Mas a vantagem da eslovena náo durou muito tempo, uma vez que Pavlyuchenkova devolveu a quebra no quarto game, empatando o jogo. 

Outras três quebras de saque foram efetuadas na primeira parcial, mas a vantagem foi da tenista russa, que venceu por 7-5, com três aces e sete winners. Apesar do número baixo de bolas vencedoras, a cautela rendeu dividendos para Pavlyuchenkova, já que Zidansek cometeu 19 erros não-forçados. 

O segundo set não foi diferente. Quem tomou as rédeas do marcador foi a jogadora russa, mas a parcial também foi cheia de quebras de saque. Dos quatro break points obtidos por Pavlyuchenkova, três foram aproveitados, o que ajudou na construção do placar. Ela disparou mais winners (12) e teve número semelhante de erros (11), vencendo 32 dos 58 pontos disputados. 

Com a vitória por 6-3 no segundo set, Pavlyuchenkova carimbou sua vaga nacional de Roland Garros, e aguarda agora a vencedora do confronto entre Maria Sakkari, da Grécia e Barbora Krejcikova, da República Tcheca. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário