Últimas Notícias

Pavlyuchenkova supera Zidansek em Roland Garros e chega em sua primeira final de Grand Slam


A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) é a nova finalista de Grand Slam em simples feminino no circuito. Para alcançar sua primeira final em torneios deste nível na carreira, ela precisou superar a eslovena Tamara Zidansek, na semifinal de Roland Garros, em partida disputada nesta quinta-feira (10). A vitória com placar de 2 sets a 0 (7-5 e 6-3), faz de Pavlyuchenkova a primeira finalista russa em Paris, desde Maria Sharapova, em 2014

Quando chegou na França, Pavlyuchenkova tinha seis disputas de quartas de final em Majors, nunca superando esta fase, incluindo Roland Garros 2011, sua melhor campanha em Paris, antes de 2021. 

Mas apesar da vitória da tenista russa, foi Zidansek quem saiu na frente no placar, com maqueira de serviço logo no primeiro game da partida. Mas a vantagem da eslovena náo durou muito tempo, uma vez que Pavlyuchenkova devolveu a quebra no quarto game, empatando o jogo. 

Outras três quebras de saque foram efetuadas na primeira parcial, mas a vantagem foi da tenista russa, que venceu por 7-5, com três aces e sete winners. Apesar do número baixo de bolas vencedoras, a cautela rendeu dividendos para Pavlyuchenkova, já que Zidansek cometeu 19 erros não-forçados. 

O segundo set não foi diferente. Quem tomou as rédeas do marcador foi a jogadora russa, mas a parcial também foi cheia de quebras de saque. Dos quatro break points obtidos por Pavlyuchenkova, três foram aproveitados, o que ajudou na construção do placar. Ela disparou mais winners (12) e teve número semelhante de erros (11), vencendo 32 dos 58 pontos disputados. 

Com a vitória por 6-3 no segundo set, Pavlyuchenkova carimbou sua vaga nacional de Roland Garros, e aguarda agora a vencedora do confronto entre Maria Sakkari, da Grécia e Barbora Krejcikova, da República Tcheca. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar