Últimas Notícias

Ex-treinador de Caster Semenya aconselha que ela desista de se classificar para os 5.000m em Tóquio


Michael Seme, treinador que descobriu Caster Semenya e a guiou ao título Mundial em 2007, disse em entrevista a um meio de comunicação local da África do Sul que a corredora não terá tempo suficiente para se preparar para ser competitiva nos 5.000 m para Tóquio-2020 e aconselha que a atleta desista dos Jogos Olímpicos.

A atleta, de 30 anos, está impedida de defender seu título na distância nos 80 m, devido a regra da World Athletics referente a atletas do naipe feminino com altos níveis de testosterona.

Semenya tem disputado algumas provas na distância de 5.000m e tem até dia 29 de junho para fazer o índice olímpico de 15min 10seg.

De acordo com o seu antigo treinador, a atleta esteve muito ocupada na disputa jurídica com a World Athletics, e quando planejou fazer um índice na nova distância, achou que seria fácil e acabou desperdiçando a melhor oportunidade de conquistar a vaga, que foi no Campeonato Sul-Africano de Atletismo, disputado em abril deste ano em Tshwane.

Foto: Ap Photo/ Gero Breloer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar