Últimas Notícias

COI escolhe o kiteboard masculino e feminino para o programa olímpico de Paris 2024


Na quinta-feira (10) a World Sailing foi comunicada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de que o kiteboard masculino e feminino substituirá o kiteboard misto e a classe oceânica mista para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.


O kiteboard misto e a classe oceânica mista haviam sido escolhidas pela entidade para entrarem no lugar da classe 470 (masculina e feminina) em 2024,  entretanto em dezembro de 2020, o COI avisou a entidade que estava realizando analises sobre a realização da classe oceânica mista.


Em uma carta enviada no mês de abril, o COI explicou para a World Sailing os maiores três desafios para a realização do evento: segurança do local de disputa, alcance e complexidade; custos de transmissão e sua complexidade além do fato de até agora não ter sido realizado um Mundial da classe.


Ainda nesta carta, o COI solicitou a entidade que indicasse uma alternativa para substituir a classe oceânica mista. Em votação, a World Sailing decidiu que o kiteboard masculino e feminino seria a primeira opção, enquanto a classe 470 masculina e feminina segunda escolha. O comitê optou pela primeira, e, consequentemente, saindo a prova mista do kiteboard em conjunto com a classe oceânica mista.


O equipamento a ser utilizado na prova em Paris será a Formula Kite.


Foto: IKA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar