Últimas Notícias

COI dá prazo para World Sailing definir prova alternativa a classe oceânica mista em 2024


O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu prazo até maio deste ano para que a Federação Mundial de Vela (World Sailing) ache uma classe alternativa a oceânica mista para Paris 2024.


Em dezembro de 2020, o COI havia aprovado a inclusão da classe oceânica mista, que substituiria a classe Finn, Entretanto, a entidade suspendeu a decisão.


Na última semana foi enviada uma carta pelo comitê para a World Sailing alegando três desafios para a realização do evento: segurança do local de disputa, alcance e complexidade; custos de transmissão e sua complexidade além do fato de até agora não ter sido realizado um Mundial da classe.


Ainda na carta, o diretor de esportes do COI, Kit McConnell, diz que a World Sailing deve avaliar os problemas da classe e indicar uma alternativa para o programa até 26 de maio, já que o programa vai ser definido na reunião da mesa executiva do dia 8 de junho.


A substituição da Finn pela classe oceânica foi recheada de polêmica. A classe está presente desde Helsinque 1952, sendo a mais tradicional One Dinghy (Bote) das categorias olímpicas e na escolha das classes para 2024, teve a sua substituição aprovada pela diferença de um voto.


Sobre o assunto a World Sailing se diz decepcionada com a decisão do COI e diz que já iniciou o processo de submissão de sugestões para a classe substituta, que deve ser anunciada, caso nada mude, entre os dias 10 e 14 de maio na reunião de meio de ano.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar