COI dá prazo para World Sailing definir prova alternativa a classe oceânica mista em 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COI dá prazo para World Sailing definir prova alternativa a classe oceânica mista em 2024

Compartilhe

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu prazo até maio deste ano para que a Federação Mundial de Vela (World Sailing) ache uma classe alternativa a oceânica mista para Paris 2024.


Em dezembro de 2020, o COI havia aprovado a inclusão da classe oceânica mista, que substituiria a classe Finn, Entretanto, a entidade suspendeu a decisão.


Na última semana foi enviada uma carta pelo comitê para a World Sailing alegando três desafios para a realização do evento: segurança do local de disputa, alcance e complexidade; custos de transmissão e sua complexidade além do fato de até agora não ter sido realizado um Mundial da classe.


Ainda na carta, o diretor de esportes do COI, Kit McConnell, diz que a World Sailing deve avaliar os problemas da classe e indicar uma alternativa para o programa até 26 de maio, já que o programa vai ser definido na reunião da mesa executiva do dia 8 de junho.


A substituição da Finn pela classe oceânica foi recheada de polêmica. A classe está presente desde Helsinque 1952, sendo a mais tradicional One Dinghy (Bote) das categorias olímpicas e na escolha das classes para 2024, teve a sua substituição aprovada pela diferença de um voto.


Sobre o assunto a World Sailing se diz decepcionada com a decisão do COI e diz que já iniciou o processo de submissão de sugestões para a classe substituta, que deve ser anunciada, caso nada mude, entre os dias 10 e 14 de maio na reunião de meio de ano.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário