World Sailing indica duas opções para o COI escolher como substituta da classe Oceanica em Paris 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

World Sailing indica duas opções para o COI escolher como substituta da classe Oceanica em Paris 2024

Compartilhe

A Federação Mundial de Vela (World Sailing) escolheu a Formula Kite e a classe 470 para que o Comitê Olímpico Internacional (COI) decida entre elas para substituir a classe Oceânica em Paris 2024, caso essa seja excluída do programa olímpico.


A decisão foi tomada na reunião de meio de ano da entidade, realizada virtualmente na sexta-feira (14).

No final de abril, o COI enviou uma carta para a World Sailing dizendo que tinha suspendido a decisão de incluir a classe Oceânica mista em Paris 2024 e definiu três desafios para a modalidade nos Jogos: segurança do local de disputa, alcance e complexidade; custos de transmissão e sua complexidade além do fato de até agora não ter sido realizado um Mundial da classe.

Na carta, foi dada a entidade um prazo até 26 de maio para decidir sobre o assunto.

Na primeira votação realizada na sexta-feira, em que a primeira escolha seria a classe 470 masculina e feminina e a segunda a Formula Kite masculina e feminina, foram 23 votos contra, 15 a favor e 6 se abstiveram. Já na segunda votação, com a prioridade invertida, foram 33 votos a favor, 2 contra e 6 se abstiveram para a Formula Kite, e 37 votos a favor, 1 contra e 2 a favor para a 470 mista ser a segunda opção.

Ainda não tem data para que o COI se decida sobre o futuro da classe Oceânica mista.

Foto: Luca Piana

Nenhum comentário:

Postar um comentário