Últimas Notícias

Cinco brasileiros se classificam para a semifinal do Mundial de skate street


O Brasil terá seis representantes na semifinal masculina do Mundial de skate street, realizado em Roma, na Itália. Carlos Viana, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Giovanni Viana e Gabryel Aguilar passaram pelas eliminatórias nesta quinta-feira (03) e juntaram-se a Kelvin Hoefler, já previamente classificado por ser top-5 do ranking mundial. João Lucas Alves, Lucas Rabelo, Eduardo Neves e Gabriel Fortunato também disputaram o quali, mas acabaram eliminados.


Entre os brasileiros que estão a frente na disputa pelas vagas olímpicas a Tóquio-2020, Carlos Ribeiro foi o 12º na eliminatória, marcando 62.15 na segunda volta. Felipe, sexto colocado no Dew Tour, ficou duas posições atrás de Ribeiro, na 14ª colocação, alcançando 60.00. Giovanni Vianna, por sua vez, se classificou em 20º após fazer 54,13 na segunda volta.


Mais atrás na corrida olímpica, Ivan Monteiro passou em 18º com 55.48 e Gabryel Aguilar, em 27º, marcando 49.69 na sua primeira chance. Número 20 do ranking mundial, Lucas Rabelo deu adeus à vaga olímpica ao ser eliminado com a 33ª posição - apenas os 28 primeiros avançaram -, com 46.37.


Lucas ainda ficou atrás de João Lucas Alves, 30º com 48.27 pontos. Eduardo Neves também ficou no top-40, terminando em 34º após receber 46.15 na sua primeira volta. O brasileiro pior classificado foi Gabriel Fortunato, 57º, marcando 32.05. Ele ainda ficou a frente do porto-riquenho Manny Santiago, eliminado de forma precoce depois de ter sido finalista no Dew Tour de Iowa.


O Mundial é de fundamental importância para a definição dos classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de ser a última competição antes do fim da corrida olímpica, a competição distribuirá vagas diretas aos três medalhistas. Ao final do torneio, os 16 atletas mais bem colocados dos rankings olímpicos vão carimbar seus passaportes à Olimpíada.


A semifinal masculina acontece no sábado (05), a partir das 07h, no horário de Brasília, com transmissão da World Skate TV e do Olympic Channel. Nesta sexta-feira, o Foro Itálico recebe a semifinal feminina, também às 07h, com presença de 100% da seleção feminina, incluindo as estrelas Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni.


Surte +: Confira como foi a preliminar feminina no Mundial de Street


Foto em destaque: Júlio Detefon/CBSK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar