Últimas Notícias

Ariadne, Isabelly e Virginia avançam à semifinal do Mundial de Street em Roma

 


Virginia Fontes Águas, Isabelly Ávila e Ariadne de Souza passarão nesta quarta-feira (02) pelas classificatórias e avançaram para semifinal do Mundial de Skate Street, em Roma. Assim, a seleção brasileira feminina estará completa na próxima fase, com Letícia Bufoni, Rayssa Leal e Pamela Rosa já estando previamente classificadas por estarem no top 5 do ranking mundial.


Entre as que competiram nesta quarta, quem ficou a frente foi Virginia, décima colocada, fazendo 25.76 na sua primeira volta. Ela elogiou a pista e suas companheiras de seleção. "A pista é muito boa. A gente teve bastante dias de treino, então deu para conhecer bem. Eu consegui acertar a primeira linha. Então, acho que foi bem legal e as meninas andaram muito bem também", disse.


Isabelly disputou a mesma bateria de Virginia e ficou na 19ª colocação com 18.03, pontuação conquistada em sua primeira volta. Assim como sua compatriota, ela fez elogios a pista e disse que o dia foi um pouco difícil. "Hoje foi um pouco mais difícil, que é a tensão de campeonato, mas a pista é uma das mais legais que eu já andei e, graças a Deus, consegui passar. E é isso que importa". 

 

Única brasileira no mundial a não ter disputado o Dew Tour, Ariadne entrou na bateria 4 e fez sua melhor pontuação na segunda volta, marcando 16.18, terminando na 21ª colocação geral. Ao todo, 27 skatistas avançaram para a próxima fase. A liderança ficou com a japonesa Oda Yumeka, que marcou 40.22 na sua segunda volta.


Com 32 skatistas - juntando as 27 que vieram das classificatórias mais as cinco melhores colocadas do ranking mundial -, as semifinais ocorrem na sexta-feira (04), a partir das 07h no horário de Brasília, com transmissão da World Skate e do Olympic Channel. Nesta quinta-feira (03), serão disputadas as preliminares da disputa masculina, com dez brasileiros em ação.


New York Times coloca trio do street feminino como atletas a ficar de olho em Tóquio

O jornal americano New York Times publicou nesta quarta uma lista com nomes a se ficar de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio e as únicas brasileiras citadas foram Pamela, Rayssa e Letícia, as três mosqueteiras do skate. Ao citá-las, a publicação afirma que o Brasil deve dominar o pódio no street feminino.


Além delas, a lista também chama a atenção para Sky Brown, britânica de 12 anos, e Okamoto Misugu, japonesa de 14 anos. Atletas do park, elas chamam atenção não só pela idade, mas também pelo talento e podem ajudar a popularizar a modalidade em seus países.


Foto em destaque: Júlio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar