Felipe Gustavo fica na sexta colocação no street do Dew Tour em Iowa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Felipe Gustavo fica na sexta colocação no street do Dew Tour em Iowa

Compartilhe





Felipe Gustavo ficou em sexto na final do street masculino no Dew Tour, disputada neste domingo (23), em Des Moines, Iowa, Estados Unidos. Único brasileiro a chegar na decisão, Bochecha ganhou 11.060 pontos no ranking mundial com o resultado e aumentou suas chances de estar na Olimpíada de Tóquio. O americano Nyjah Huston foi o campeão.


Felipe começou a decisão com uma boa volta, executando bem as manobras e recebeu 7,30 dos juízes. A segunda volta foi prejudicada por duas quedas e ele somou apenas 4,80, totalizando 12,10 pontos, fechando a primeira fase na quinta colocação. 


A fase de tricks começou de forma conturbada. Pouco antes de seu início, uma ligeira chuva caiu sobre a pista e atrasou o início da segunda fase em 30 minutos, atrapalhando Felipe que era o primeiro na lista de entrada e já estava a postos para competir.


O atleta teve um início ruim, caindo nas três primeiras tentativas, que acabaram descartadas como as três piores notas. As manobras só deram certo nas duas últimas voltas. Primeiro, ele girou o skate e deslizou no corrimão, recebendo 8,31. Depois, ele repetiu o giro do skate e desceu o corrimão de concreto em frontside. No total, ele teve 27,84 pontos.


A vitória ficou com o norte-americano Nyjah Houston, somando 37,05 com todas as notas na casa dos 9 pontos (9,10 + 9,14 + 9,25 + 9,56). O segundo colocado foi Horigome Yuto, do Japão, com 35,58 pontos. Aurelien Giarud, da França, fechou o pódio com 35,35.


As vagas olímpicas do street serão definidas após o Campeonato Mundial da disciplina, que será disputado entre 31 de maio e 06 de junho, em Roma, na Itália. Os três primeiros colocados na competição se garantem automaticamente e as 16 vagas restantes serão decididas via ranking, com a obrigatoriedade da presença dos cinco continentes. Se encerrado agora, os brasileiros classificados seriam Kelvin Hoefler, Giovanni Viana e Carlos Ribeiro


Foto em destaque: Julio Detefon/ CBSk



Nenhum comentário:

Postar um comentário