Após dois vices, Filipe Toledo é campeão em sua terceira final no Surf Ranch - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após dois vices, Filipe Toledo é campeão em sua terceira final no Surf Ranch

Compartilhe



Filipe Toledo conquistou pela primeira vez o título do Surf Ranch, na Califórnia. Após perder as duas etapas anteriores para Gabriel Medina, Filipinho mudou a escrita neste domingo (20) e venceu sua segunda etapa no campeonato. O placar final foi 17.94 x 10.60. Esta foi a última etapa antes da estreia do surfe em Jogos Olímpicos


Este é o segundo título dele na temporada, o primeiro foi em Margaret River. O surfista, que é reserva do Brasil em Tóquio, com este resultado se aproxima da WSL Finals, competição entre os cinco melhores do ranking que ocorrerá em setembro, que já tem Gabriel Medina garantido. Filipinho entrou na etapa na quarta colocação do ranking e com o resultado pulou pra terceiro.

 

Filipe Toledo detonou na direita com fortes rasgadas, entrando num tubo muito profundo, fez duas invertidas de direção e finalizou com um aéreo alley oop, marcando 9.67. Na esquerda, ele repetiu a dose e fez 8.27. Essa pontuação deixou Medina precisando de 9.28 na sua última esquerda para virar.


Gabriel Medina fez sua primeira direita com fortes rasgadas, dois tubos buscando profundidade e uma rotação no final, marcando 8.67. Ele errou em sua primeira esquerda e segunda direita, o que lhe deixou pressionado para a última tentativa.


Partindo pro tudo ou nada, Medina começou fazendo duas rasgadas e quando tentou seu primeiro aéreo, caiu e Filipe Toledo pode comemorar a vitória. Toda a Brazilian Storm se juntou e celebrou os dois. Essa foi a quinta final em seis etapas do bicampeão mundial, a exceção foi Margaret River, quando acabou eliminado nas oitavas de final por Seth Moniz.



No feminino, o título ficou com a francesa Johanne Defay que somou 16.63 pontos. A europeia fez 8.70 na esquerda e 7.93 na direita. A havaiana Clarissa Moore foi vice com 16.23 pontos, marcando 8.33 na direita e 7.90 na esquerda. Tatiana Weston-Webb foi eliminada na semifinal e ficou com a terceira colocação. A próxima etapa da WSL é no México, logo após as Olimpíadas, entre os dias 10 e 20 de agosto.


Foto em destaque: Tony Heff/WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário