Alegando motivos pessoais, Raulzinho pede dispensa do Pré-Olímpico de basquete masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Alegando motivos pessoais, Raulzinho pede dispensa do Pré-Olímpico de basquete masculino

Compartilhe


O técnico Aleksandar Petrovic tem mais uma baixa para a disputa do Pré-Olímpico mundial de basquete masculino, a ser realizado entre os dias 29 de junho e 4 de julho, em Split (CRO). Após os alas Didi e Gui Santos, foi a vez do armador Raulzinho, do Washington Wizards, pedir dispensa da equipe brasileira alegando motivos pessoais.


Raulzinho vem de sua melhor temporada da carreira na NBA e era um dos nomes chaves de Petrovic para o Pré-Olímpico. O técnico, inclusive, chegou afirmar em abril, que ele e o armador Marcelinho Huertas eram nomes certos na competição e seriam fundamentais para o Brasil conquistar a vaga, tendo em vista o ótimo momento em que ambos jogadores estavam passando na temporada.


Petrovic convocou na última quarta (02) os 17 nomes para os treinos visando o torneio qualificatório. Agora, o grupo se apresentará na Europa em 9 de junho, com 16 jogadores. Dois destes serão cortados e o Brasil levará 14 jogadores para a Croácia - mas apenas 12 poderão ser usados nos jogos da competição, com os dois restante ficando de sobreaviso para entrar no lugar de algum atleta que testar positivo para Covid-19.


A competição em Split (CRO) dará a vaga olímpica apenas para o campeão, que terá além da seleção brasileira e os croatas donos da casa, Tunísia, Alemanha, Rússia e México.


Confira abaixo a lista atualizada de convocados para o Pré-Olímpico até o momento:

Armadores: Georginho (São Paulo), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Rafa Luz  (BC Nevžis-LTU) e Yago (Flamengo)

Alas: Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG), Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP), Alex Garcia (Bauru), Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP) e Marquinhos (Flamengo) 

Pivôs:  Bruno Caboclo (Limoges-FRA), Lucas Dias (Franca), Léo Demétrio e Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-USA), Cristiano Felício (Chicago Bulls-USA), Lucas Mariano (São Paulo)


Foto: Jeff Swinger-USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário