Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic convoca seleção de basquete masculino para Pré-Olímpico Mundial


O técnico Aleksandar Petrovic anunciou nesta quarta-feira (2) uma lista com 17 nomes para a parte final da preparação para o Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino, que será disputado entre os dias 29 de junho e 4 de julho, em Split, na Croácia, e dará uma vaga aos Jogos de Tóquio.


As maiores ausências da convocação são os alas Didi e Gui Santos, que decidiram priorizar a NBA e pediram dispensa da seleção. No mais, o grupo chamado por Petrovic leva força máxima, como nomes veteranos como Varejão, Marquinhos, Alex Garcia e Marcelinho Huertas e jovens como Yago, Georginho, Caio Pacheco, Lucas Dias e Bruno Caboclo.


A seleção brasileira se apresenta no dia 9 de junho, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando viaja para a Polônia. Alguns dos atletas viajam direto dos Estados Unidos ou Europa. A preparação entre os dias 10 a 19 será no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych. No dia 20, a equipe viaja para a cidade de Gliwice, onde nos dias 22 e 23 enfrenta a Polônia em amistosos.


O embarque para Split, na Croácia, local do Pré-Olímpico, acontece no dia 25 de junho. Pelos protocolos da FIBA, a seleção terá que fazer mais 3 cortes e desembarcar na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.


O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h, ao vivo no SporTV. E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split.


Confira abaixo a lista de convocados:


Armadores: Raulzinho (Washington Wizards - USA), Rafael Luz (Nevetis-LTU), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Yago (Flamengo) e Georginho (São Paulo)

Alas: Caio Pacheco (Bahía Blanca-ARG), Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP), Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo) e Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)

Pivôs: Léo Demétrio e Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Bruno Caboclo (Limonges-FRA), Lucas Dias (Franca), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-USA), Lucas Mariano (São Paulo) e Cristiano Felício (Chicago Bulls-USA)


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar