Últimas Notícias

Zverev sofre, mas vence compatriota de virada na estreia em Roland Garros

 

Alexander Zverev na estreia em Roland Garros


O alemão Alexander Zverev teve neste domingo (30) mais uma daquelas estreias sofridas que já se tornando características em Grand Slams. Ele perdeu os dois primeiros sets para seu compatriota Oscar Otte, mas reagiu e venceu de virada por 3 a 2, se classificando para a segunda rodada de Roland Garros.


No primeiro set, Otte quebrou no sexto game o saque de Zverev devolveu a quebra no game seguinte. No oitavo game, Otte obteve mais uma nova quebra, para em seguida confirmar o seu serviço e fechar o set em 6-3. O segundo set foi de domínio do Otte, que se aproveitou da baixa intensidade do Zverev e conquistou duas quebras de saque na reta final do set, uma no sétimo e outra no nono game, repetindo a parcial de 6-3 no set anterior.


Surte +  Thiem abre 2 a 0, leva virada de Andujar e dá adeus ao Aberto da França na estreia


A partir daí, Zverev finalmente acordou para o jogo e mostrou um melhor tênis, cedendo apenas quatro games para o adversário. Mais agressivo em quadra, ele conquistou duas quebras de saque seguidas, no terceiro e quinto game, e fechou o set em 6-2. No quarto set, Zverev venceu cinco games seguidos a partir do quarto game, repetindo o 6-2 do set anterior. 


Já no quinto set foi um passeio do Zverev, que cedeu apenas nove pontos para Otte, aplicando um "pneu" na última parcial. Sexto cabeça de chave do torneio, Alexander Zverev vai enfrentar na segunda rodada o russo Roman Safiullin, que derrotou o espanhol Carlos Taberner por 3 sets a 1, parciais de 7-6(4), 1-6, 6-0 e 6-2.


Foto: Divulgação/FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar