Últimas Notícias

Thiem abre 2 a 0, leva virada de Andujar e dá adeus ao Aberto da França na estreia


O tenista espanhol Pablo Andujar, atual número 68º do mundo, bateu de virada o austríaco Dominic Thiem (4º), na estreia em Roland Garros. Duas vezes finalista em Paris e atual campeão do US Open, Thiem teve vantagem de 2 a 0 no placar, mas sofreu o revés por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 5-7, 6-3, 6-4 e 6-4, em partida de 4h28

Essa é a primeira vez que Thiem cai na primeira rodada do Aberto da Franca. A última vez que deixou um Grand Slam de forma tão precoce, foi no US Open de 2019, quando perdeu na estreia, diante o italiano Thomas Fabbiano, em quatro sets. 

Andujar, que vem de vitória contra Roger Federer em Genebra, avançou pela primeira vez à segunda rodada de Roland Garros desde 2015, justamente o ano em que fez sua melhor campanha no evento, chegando na terceira rodada. Essa foi sua sexta vitória contra um top-10 na carreira. 

Na segunda rodada, Andujar encara o vencedor do confronto entre o Radu Albot (MDA) e Federico Delbonis (ARG). 


O jogo 

Thiem não estava dominando o jogo, mas apresentava uma atuação regular, com algumas dificuldades, mas nunca sendo colocado em muita pressão. O primeiro set foi o mais tranquilo para o austríaco, que venceu por 6-4, com quebra de saque logo no primeiro game da parcial. 

O segundo set foi um pouco mais difícil, Thiem cedeu cinco break points e Andujar aproveitou as chances que teve, quebrando o saque do adversário. Mas o espanhol também deu brechas, e o austríaco efetuou três quebras, vencendo a parcial por 7-5. 

A partir do terceiro set, Andujar iniciou sua remontada. Até o fim do jogo, ele quebrou o saque de seu adversário cinco vezes, perdendo apenas dois games de serviço. Decisivo, o espanhol suportou as tentativas de recuperação de Thiem e conseguiu empatar em 2 sets a 2. 

Surte + : Com apendicite, Luisa Stefani desiste de Roland Garros

No set final, Andujar mostrou sua superioridade na partida, iniciando com uma quebra de saque, que foi devolvida na sequência por Thiem. O espanhol seguiu seu jogo agressivo e com confiança, pulou novamente na liderança do placar a partir do quinto game e manteve a vantagem, para confirmar a vitória de virada, avançando de fase em Roland Garros. 

Em 340 pontos disputados, 172 foram vencidos por Andujar, enquanto Thiem somou 168. O austríaco teve 66 winners, mas cometeu muitos erros não-forçados (61). Já o espanhol finalizou a partida com 46 bolas vencedoras e 47 erros, além de quatro aces. 

Foto: Fabrice Coffrini 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar