WSL: Tatiana Weston Webb vence bateria e avança à fase de 16 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

WSL: Tatiana Weston Webb vence bateria e avança à fase de 16

Compartilhe



A brasileira Tatiana Weston-Webb abriu a quarta etapa da temporada do Circuito Mundial de Surfe (WSL) - a terceira da perna australiana -, em Margaret River, com uma grande atuação. Enfrentando as pratas da casa Keely Andrew e Macy Callaghan, neste sábado (1º), ela venceu a primeira bateria da competição com 11,87 e avançou diretamente às oitavas de final. 


Vice-campeã na última etapa, disputada há duas semanas, em North Narrabeen, Tati é a terceira colocada do ranking mundial. Agora, ela, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, aguarda a definição das demais baterias eliminatórias, a serem disputadas ainda neste sábado, para saber quem enfrentará na próxima fase, que deve acontecer já no domingo.


Em sua estreia, as já previstas ondas grandes atrapalharam ela e as adversárias no começo, mas ainda assim Callaghan logo encaixou uma boa onda com rasgadas na parede e manobra na junção, para 6,17 e tomou a dianteira. Tati tentou completar sua primeira onda com as mesmas manobras, mas no momento da junção, acabou sendo levada pela água e não completou.


Pouco depois, a brasileira conseguiu uma onda melhor e com três rasgadas fez 4,10, sua melhor nota até então. No início da metade final, ela fez a melhor onda da bateria, completada com duas manobras fortes na junção e garantiu a brasileira na próxima fase com um 7,67.



Macy Callaghan somou seu 6,17 com um 4,67 totalizando 10,84 e também vai para a fase de 16, enquanto Andrew somou 5,17 e 3,50, tendo que  disputar a repescagem para voltar a disputa.


A categoria masculina se inicia ao fim da primeira fase feminina, que está prevista para terminar entre 23:30 e 00:00 deste sábado (1º). A etapa de Margaret River está sendo transmitida pela WSL em seus prefis no Facebook e You Tube, além do app e site da liga.


Foto: Cait Miers/WSL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário