WSL: Tatiana Weston Webb faz o maior placar do dia no feminino e está na semifinal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

WSL: Tatiana Weston Webb faz o maior placar do dia no feminino e está na semifinal

Compartilhe

 



 

A surfista brasileira Tatiana Weston Webb garantiu vaga na semifinal da etapa de Margaret River, após derrotar a australiana Tyler Wright na madrugada desta quinta(6). A gaúcha venceu com notas altas, somando o maior placar da categoria feminina e a segunda maior do dia, atrás apenas de Ítalo Ferreira na fase de 16.


Webb começou bem a bateria, já com uma nota 6,00 em onda na qual ela chegou a ficar presa em um "degrau"  após a primeira rasgada, mas se recuperou ao atacar o lip na junção. Wright respondeu e ficou a frente após uma onda para 6,67.


Faltando doze minutos para o final, a brasileira achou uma onda grande, primeiro atacando o lip e rasgando na parte crítica depois, encantando os jurados que deram 9,23 para as manobras, esta é a maior nota da categoria feminina até aqui em Margaret River.


Logo em seguida, Tyler Wright fez sua melhor onda com 7,50, em manobra parecida a de Webb, porém ao contrário da brasileira, a australiana não atacou a parte mais crítica da onda ao fazer a junção. 


A brasileira deu toques finais a bateria em mais uma manobra com rasgadas fortes no topo da onda, com velocidade e  a prancha no pé, conquistando a nota 7,00 dos jurados, assim chegando a maior soma do dia na categoria feminina.


O resultado final foi 16,23 x 14,17 para a brasileira, que enfrentará na próxima fase a australiana Bronte Macaulay, com retrospecto favorável de duas vitórias para Webb contra apenas uma da australiana.


Próxima chamada


A WSL anunciou a sexta (7) na Austrália, noite de quinta (6) no Brasil, como day off e a próxima chamada está prevista para a noite de sexta às 20:15 de Brasília, com a realização das quartas masculinas e assim como ocorreu nas outras duas etapas da perna australiana, consagrar os campeões do torneio até o meio do dia.


A etapa de Margaret River tem transmissão da WSL em seu site, app e redes sociais, além da transmissão dos canais esportivos do grupo Disney e Watch ESPN.



Foto em destaque: Matt Dunbar/WSL



Nenhum comentário:

Postar um comentário