Últimas Notícias

World Skate atualiza ranking após o Dew Tour; veja as mudanças na corrida olímpica


A World Skate, entidade responsável pelo skate em todo o mundo, atualizou os rankings mundiais da modalidade após a realização do Dew Tour em Des Moines, Iowa. O torneio garantiu os últimos classificados brasileiros no park e colocou Felipe Gustavo entre os classificados no street masculino, enquanto no feminino Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni seguem no topo.


Felipe, o Bochecha, foi o único brasileiro na final da categoria, conquistando a sexta colocação com 27,84 pontos, deixando para trás Kelvin Hoefler, atual quinto colocado do ranking e 11º em Iowa, além de Giovanni Viana, 18º e Carlos Ribeiro, 19º, que com o resultado perdeu momentaneamente a vaga olímpica. 


Kelvin tem 71.670 pontos e é o skatista mais próximo de Tóquio. Felipe saiu da 23ª posição e subiu para a 16ª com o resultado do último fim de semana. Giovanni e Carlos perderam ambos três posições. Além deles, Lucas Rabelo também tem chances de conseguir a vaga, atualmente se encontrando na 20ª colocação e um pouco mais atrás, em 26º, Ivan Monteiro também tem condições de buscar o sonho olímpico.


Os cinco vão ao Mundial de Street, em Roma, na Itália, em busca da classificação olímpica. A competição será iniciada na próxima quarta feira (2) e dará vagas diretas aos três primeiros colocados. O torneio também será o último antes do fechamento do ranking, que definirá as outras 17 vagas. Cada país pode levar até três atletas por disciplina para Tóquio-2020.


No street feminino, as posições se mantiveram e ficaram iguais ao resultado do torneio realizado nos Estados Unidos, com Pamela Rosa na primeira posição, Rayssa em segunda e Letícia Bufoni na quarta colocação.  Pamela tem a pontuação mais alta juntando os quatro rankings com 240 mil pontos, Rayssa tem 187 mil, com 98 mil de vantagem para a terceira colocada, a japonesa Nishimura Aori. 


Pamela, Rayssa e Letícia estão matematicamente garantidas na Olimpíada por meio do ranking. No entanto, ainda não é possível cravar as vagas porque o Mundial classifica de forma direta para os Jogos. Se outras brasileiras, como Virgínia Fortes Águas ou Isabelly Ávila forem ao pódio, ficarão com as vagas e alguma (ou duas ou todas) das "três mosqueteiras" estarão fora.


Vale lembrar que as equipes olímpicas brasileiras do park já foram definidas com o encerramento do Dew Tour. Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas estarão no masculino, enquanto Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp estão asseguradas no feminino. 


O Mundial de Street começa dia 31 de maio e vai até o dia 6 de junho. As classificatórias serão iniciadas no dia 2 e as provas serão realizadas no Foro Itálico, complexo esportivo localizado nos arredores da capital italiana. 


Foto de capa:  Júlio Detefon/ CBSK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar