Últimas Notícias

Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha no Dew Tour com Letícia Bufoni em quarto





Pamela Rosa e Rayssa Leal repetiram neste domingo (23) no Dew Tour em Des Moines, Iowa, a dobradinha de ouro e prata feita no Mundial de 2019, em São Paulo. Como era esperado, as duas deram um show tanto nas voltas de 45 segundos, quanto na apresentação das manobras do street feminino. O pódio quase foi 100% brasileiro, mas Letícia Bufoni caiu uma posição na última manobra e ficou na quarta colocação.


Pamela ficou com o troféu com 18,58 pontos, contra 17,30 de Rayssa. A neerlandesa Roos Zweltsloot fechou o pódio com 12,96 pontos, todos somados das notas dos tricks. 


Pamela começou liderando a final com notas 4,79 e 5,14, as duas melhores da primeira fase e que mais tarde anulariam suas duas quedas na fase de tricks. A paulistana fez uma ótima apresentação na fase seguinte e também teve descartado a sua última manobra, que recebeu 3,40. 


Nas manobras válidas, a brasileira fez um giro e deslizou pelo corrimão em manobra para 4,15 e um frontside (quando o skatista se apoia com a parte da frente da prancha) no corrimão, pontuado em 4,50. Mesmo descartada, o backside de 3,40 pontos, foi essencial para Pamela passar Rayssa e ficar com o título. 


A atleta mais nova do skate brasileiro foi a segunda na primeira parte somando 8,97 pontos (4,62 + 4,25). A adolescente de 13 anos teve descartadas uma queda e as notas 2,15 e 3,33. As manobras do somatório foram um giro seguido de frontside, para 4,18, e um backside que levantou o público, lhe rendendo outro 4,25.


Letícia Bufoni foi mal na primeira fase, caindo nas suas duas voltas, somando apenas 4,34 pontos, porém a primeira volta acabou descartada ao final da disputa. Nas manobras, a quarta colocada do ranking começou com um pulo embicando o skate pra frente para 2,80, seguido de um frontside para 3,57 e finalizou deslizando pelo corrimão de concreto para 3,15. Descartadas as quedas na segunda fase e a nota 2,00 da primeira volta, a atleta encerrou com 11,86 pontos.


Agora, elas partem para Roma para a disputa do mundial da categoria com início na próxima segunda (31). O evento garante vaga direta para Tóquio para os três primeiros colocados.



Yosozumi Sakura é ouro no park


A japonesa foi campeã do park feminino após virar na útlima volta pra cima da britânica Sky Brown, que liderava desde a primeira série. Terceira colocada até então, Sakura partiu pro tudo ou nada e o resultado veio.


A atleta de 19 anos executou as manobras sem erros, com direito a um giro em 540º no ar e finalizou a volta vibrando com os braços pro alto para aplausos da torcida e adversárias. Ao ver que recebeu 61,71 pontos, a japonesa caiu no choro. 


Sky Brown foi a segunda colocada com 58,50, comemorando muito o resultado e vibrando com Sakura.  Com 57,00 pontos, Okamoto Misugu foi a terceira colocada.


Sem nenhuma brasileira na final, o torneio garantiu Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco na estreia do skate em Jogos Olímpicos.


Foto em destaque: Júlio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar