Últimas Notícias

Valdenice Conceição fica em sexto lugar na Copa do Mundo de canoagem velocidade


Um dia depois de disputar o Pré-Olímpico Mundial, a brasileira Valdenice Conceição voltou a competir neste sábado (22), na segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade, em Barnaul, na Rússia. Ela passou da semifinal do C1 200m e terminou na sexta colocação na final. Ana Paula Vergutz também participou, mas parou na semi no K1 500m


Valdenice teve pouco tempo para se recuperar após a não conquista da vaga olímpica - ela terminou na terceira colocação na disputa qualificatória, quando precisava vencer a prova - e já fez uma jornada dupla neste sábado. Logo pela manhã russa, encarou a semifinal e terminou na quinta colocação, com 49s351, avançando à final com o sétimo melhor tempo. 


Cerca de duas horas depois, disputou a decisão. A baiana chegou a figurar entre as líderes e acabou na sexta colocação, com 51s676, pouco menos de três segundos mais lenta do que a vencedora, a cubana Yarisleidis Cirilo Duboys, de apenas 18 anos. A chilena Maria Mailliard, esperança de medalha na Olimpíada de Tóquio, ficou com a prata. A russa Irina Andreeva fechou o pódio. 


Ana Paula Vergutz, por sua vez, não chegou na final em nenhuma das duas provas que disputou no Pré-Olímpico Mundial e, por isso, sua trajetória na Copa do Mundo se iniciou um pouco mais cedo. Ela disputou as preliminares do K1 200m e K1 500m um dia antes e avançou apenas na distância mais longa. Neste sábado, ela ficou na sexta colocação na semifinal, com 58s49, e não passou para a final.


Foto de capa: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar