Últimas Notícias

Valdenice Conceição fica em 3º no Pré-Olímpico e não garante vaga em Tóquio

 


*Por Wesley Felix

Não deu para Valdenice Conceição no Pré-Olímpico Mundial de canoagem velocidade. Precisando vencer sua prova, a baiana ficou na terceira colocação na final do C1 200m feminino, disputada em Barnaul, na Rússia, nesta sexta-feira (21) e não conseguiu a vaga olímpica. Com isso, o Brasil terá três barcos na modalidade em Tóquio-2020, todos classificados por outros métodos.


Após fazer uma prova segura nas eliminatórias e avançar diretamente para a final, Valdenice era uma das favoritas para conseguir a classificação olímpica. Para que isso acontecesse, ela precisava vencer a competição. No entanto, em uma disputa muito forte, acabou em terceiro lugar, com 51s65, mais de um segundo e meio mais lento que a croata Vanesa Tot, que carimbou seu passaporte a Tóquio.


Valdenice era a única brasileira viva na competição. Ana Paula Vergutz disputou o K1 200m e o K1 500m e foi eliminada nas semifinais. Como este torneio pré-olímpico foi o último com distribuição de vagas diretas para a Olimpíada, já é certo que o Brasil levará três barcos a Tóquio: C1 1000m, C2 1000m e K1 1000m, todos no masculino. As vagas foram obtidas pelo Mundial de 2019 ou pela alocação continental.


Além da Croácia, outros cinco países obtiveram classificações no Pré-Olímpico: Lituânia, no K1 200m masculino; Rússia, no K1 200m feminino; Portugal, no K1 500m feminino; China, no K1 1000m masculino; e Moldávia, no C1 1000m masculino. Somando todos os classificatórios já realizados, a Hungria é o país que terá mais barcos na Olimpíada: nove de 12 possíveis. França, China e Rússia vem logo atrás, com oito embarcações garantidas na canoagem velocidade.


Apesar de não terem concluído seus respectivos objetivos, Ana Paula e Valdenice seguem em solo russo para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo da temporada, que acontece ainda neste final de semana, também em Barnaul. Vergutz disputou suas eliminatórias já nesta sexta e avançou às semifinais no K1 500m e ficou pelo caminho no K1 200m. Valdenice está na semi do C1 200m.


Foto de capa: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar